No próximo final de semana (23, 24 e 25/11), a população da cidade e região poderá assistir, gratuitamente, a apresentação do espetáculo “As Troianas”, uma tragédia grega escrita em 415 A.C. pelo autor Eurípides, cuja adaptação é inspirada na causa dos índios Guarani-Kaiowás. A peça – encenada por alunos do curso de teatro oferecido pelo Departamento Artístico Teatral (DEARTE), espaço mantido pela Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – será exibida a partir das 18h, no Espaço Cultural Mário de Andrade, localizado à Rua Suzana Dias, 443, no Centro Histórico.
Dirigida por Edimilson Andrade, a montagem retrata um dos poemas dramáticos mais belos de toda a dramaturgia clássica, que aborda a saga da infelicidade do povo troiano, que após perder a guerra para os gregos, suas mulheres são escravizadas pelos seus inimigos. É importante ressaltar que o espetáculo traz questionamentos, também, sobre as condições dos índios no Brasil. “O que me inspirou a montar essa obra foi a luta dos Guarani-Kaiowás, mostrando os conflitos seculares entre os povos indígenas e a ganância do homem branco. Tudo isso resultou num espetáculo que emociona, intriga e faz questionar”, ressalta o diretor de “As Troianas”.
Uma realização da Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a montagem traz em seu elenco os atores Lívia Romani Peccioli, Hellen Mara Brunhani, Nathyy Avatarr, Priscila Tesch, Daiane Vidal, Luiza Di Lella, Stefani dos Reis Berioni, além de contar com a participação especial de Wanderley Diaz, que também faz a assistência de direção. Mais informações devem ser obtidas no DEARTE, pelo telefone 4154-4680.
Além disso, verifique
Recepcionista – Osasco, SP
Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT
- Visualizar todas as empregos: Osasco