Investir na formação dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Santana de Parnaíba e promover ações para a inclusão dos estudantes no competitivo mercado de trabalho é um dos assuntos constantes, em pauta, da administração municipal. Por meio de parcerias entre a Prefeitura e empresas instaladas na cidade, centenas de jovens recém-saídos do Ensino Médio já foram encaminhados ao mercado de trabalho. O mais recente sucesso destas iniciativas aconteceu no último dia 14/08, com a formatura da terceira turma do projeto Print School, da Plural Indústria Gráfica.
A solenidade foi realizada no auditório João Guimarães Rosa, da Secretaria Municipal da Educação, e contou com a presença da secretária de Educação Eliana Maria da Cruz Silva, das diretoras de Educação Célia Munhoz e Teresinha Barradas, da representante do secretário municipal de Negócios Jurídicos Silvia Peccioli, do diretor geral da Plural Indústria Gráfica Carlos Jacomine e da gerente de Gestão Humana Adriana Gasparini, da engenheira ambiental Jeniffer Guedes, além de estudantes e pais de alunos.
O curso, cujo objetivo capacita os alunos da Rede Municipal de Ensino de Santana de Parnaíba para a função de auxiliar gráfico, formou 27 jovens, sendo que todos foram contratados para trabalhar na empresa, instalada no Tamboré. Desde o início da parceria, em 2009, 82 jovens da cidade tiveram a oportunidade de exercer funções na Plural.
Durante os quatro meses de duração do curso e carga horária de 134 horas, os alunos tiveram acesso ao processo produtivo da gráfica, incluindo aulas teóricas e práticas de pré-impressão, impressão, acabamento e dos módulos de segurança do trabalho, gestão da qualidade e gestão de pessoas, com base nos conceitos de processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas off-set.
Na ocasião, o diretor geral da Plural Indústria Gráfica Carlos Jacomine parabenizou a ação da Prefeitura e explicou a importância desse projeto para a empresa. “É uma grande satisfação participar de mais uma formatura deste projeto, que vem brilhantemente sendo realizado pela Prefeitura e a Plural. Nós, da Plural, recebemos importantes premiações com esse projeto, que só é possível porque ele é feito com a cidade de Santana de Parnaíba e essa administração, que cuida, integralmente, do Ensino Médio dos estudantes. Com a qualidade do ensino oferecido, podemos capacitar esses jovens para atuar na parte gráfica. Parabéns a todos os formandos. Invistam em conhecimento, que, assim, vocês terão um futuro promissor”, afirmou Jacomine.
A secretária de Educação Eliana Maria da Cruz Silva parabenizou os formandos e agradeceu a parceria com a empresa. “É uma alegria ver, novamente, nossos alunos participando desse programa com a Plural, ainda mais, sabendo que todos que fizeram o curso passaram a ser funcionários efetivos. Graças à nossa administração municipal, podemos contar com iniciativas de empreendedorismo, que beneficiam nossos jovens da Rede Municipal de Ensino, com a empregabilidade, que em parceria com empresas, como a Plural, oferece a oportunidade de trabalho para jovens estudantes do Ensino Médio. Este trabalho, que também mantemos com outras empresas da região, permitiu que 540 jovens terminassem o Ensino Médio já com um emprego. Fico muito feliz com essa parceria entre a Prefeitura e a Plural, que é reconhecida como uma das melhores empresas do ramo, sendo, inclusive, muito premiada”, disse Eliana.
Entre os estudantes contratados estava o morador do bairro Colinas da Anhanguera Marlon Soares de Jesus, de 17 anos. “Estou muito feliz de ter feito parte deste projeto da Prefeitura, em parceria com a Plural, e ter conseguido este emprego, principalmente porque a Plural é a maior Indústria Gráfica do Brasil. É uma grande oportunidade, que soube aproveitar. Agora, quero prestar vestibular para engenharia e pretendo crescer dentro da empresa, pois sei como é bom trabalhar na empresa e o quanto ela valoriza os seus funcionários”.
Ainda, durante o evento, o diretor geral da Plural Indústria Gráfica Carlos Jacomine anunciou que, para 2013, o Projeto Print School será semestral, ou seja, mais duas turmas serão formadas no ano que vem.
Além disso, verifique
Recepcionista – Osasco, SP
Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT
- Visualizar todas as empregos: Osasco