Leiam com atenção o conteúdo dos links abaixo!
Comunicadores: o espaço é nosso
Brasileiros confiam mais na mídia
O que dizer?
Talvez esta frase caia bem: “Nada é tão ruim que não possa ser piorado”
E isso que Murphy não conhecia os nossos meios de comunicação!
Contudo, ressalto um detalhe sensível, mas importantíssimo: o texto do blog faz uma menção aos novos espaços da comunicação, como a rede mundial de computadores – embora saibamos que não é acessível a todos, é muito mais democrática (ou seria menos autoritária?) que jornalões, revistas, televisão e rádio.
Já o texto daquela emissora… bom, esperar o que de uma empresa golpista e que cresceu burlando todas as regras do setor no Brasil?
Mas o que chama atenção mesmo é a opinião das pessoas. Reparem que em países de consciência e cultura mais avançados, as empresas não são os deuses do olimpo, mas sim as instituições. Ora, caros visitantes, qual é o objetivo destas empresas? Não é o lucro!?
E o que seriam as pessoas, a população, neste caso? Uma massa a ser convencida de que um produto é menos ruim que o da concorrência (quando não for a mesma porcaria, no caso da tv brasileira) e pagar por ele?
Alguém aqui, sinceramente, acha que existe algum empresário na face da Terra (especialmente brasileiro) que está preocupado com a sua existência?
Nosso Estado pode ser falho em muitos aspectos, mas é a ÚNICA organização que representa os brasileiros! Educação, saúde, segurança, justiça, seguridade social… entreguem isso nas mãos dos capitalistas brasileiros (do gênero de um Daniel Dantas, por exemplo) e depois conversamos.
Ah, alguém se habilita a descobrir quem são os “formadores de opinião” que responderam à pesquisa?
Seriam apresentadores, atores, jornalistas, ou o que? Trabalham na mídia, por certo. Ninguém forma opinião plantando feijão ou na boléia de um caminhão, não acham!? Está cheirando à puxa-saquismo barato… bem, o que esperar dos “progressistas” brasileiros?