A Secretaria de Ações Sociais e Cidadania de Barueri integrou a 1ª edição do programa Agitaí Barueri com atividades desenvolvidas pelo Parque da Maturidade de Barueri “José Dias da Silva”, ao pessoal da terceira idade do Jardim Maria Helena.
No espaço, em meio a diversas atividades, a melhor idade recebeu orientações da equipe de profissionais e professores do Parque da Maturidade. Alegria, muita empolgação e energia não faltaram para os idosos. No estande de Ações Sociais, aconteceram dois jogos, um que tratou de temas relacionados a saúde e cidadania com questões simples, mas reflexivas. Os idosos participaram de uma trilha e se divertiram acertando e aprendendo com as perguntas realizadas.
A equipe de Ações Sociais também produziu um cadastro com a colaboração voluntária dos idosos que frequentam o Parque da Maturidade. O objetivo da ação era entrevistar a terceira idade para saber o interesse por atividades físicas, artísticas e culturais do bairro.
Atividades esportivas também envolveram os atletas do Parque da Maturidade, das equipes de vôlei feminino e masculino adaptados. Duas apresentações foram realizadas na quadra do bairro. Pela manhã jogaram as mulheres e a tarde o grupo masculino.
No final, todos saíram vitoriosos. A conquista da alegria de viver mudou a vida de cada um dos idosos que integram as atividades do Parque da Maturidade de Barueri, como explica a sua coordenadora, Fatima Rezende. “A terceira idade de Barueri tem alegria e gosta de interagir com o público. Um evento como este é muito interessante para que eles possam mostrar o que é feito dentro da proposta do Parque da Maturidade de Barueri”, completa.
Para a próxima edição do Programa Agitaí, que será realizada no Parque dos Camargos, a Secretaria de Ações Sociais e o Fundo Social de Solidariedade de Barueri estarão organizando novas atividades para envolver ainda mais o público.