Sei que não é de bom alvitre falar do próprio umbigo, mas se eu não falar das minhas coisas, quem vai falar? Gosto muito dos livros que escrevi, eles são como filhos e filhos merecem sempre a nossa atenção. Às vezes damos mais atenção a um do que a outro. Filhos são tesouros que carregamos pela vida toda. Agora chegou a hora de pegar no colo um dos meus preferidos filhos letrais que é o livro A Mulher Torta publicado em 2009 pela Editora Formato. As ilustrações são da querida amiga Constança Lucas.
Engraçado, nem festa de lançamento eu fiz para este filho querido. Então um ano depois, a Livraria Saraiva, através da Débora Hiromi, me convidou para narrar a história em algumas lojas a partir do dia 8 de agosto. Justamente em agosto, um mês aziago. O mês do cachorro louco. Claro que topei porque eu adoro recitar poesias e narrar as minhas histórias para crianças de queixos caídos e olhos arregalados.
Essa história nasceu de um poema homônimo meu, com o qual vivo pregando susto na molecada durante as minhas apresentações. Um menino narra como foi a noite mais longa da sua vida, quando ficou sozinho em casa, numa sexta-feira 13, do fatídico mês de agosto. O que sucede só conto a partir do dia 8.
Ponha na agenda datas, horários e locais:
08/08 – 15h30 – Livraria Saraiva – Shopping Morumbi – SP
14/08 – 14h – Livraria Saraiva – Shopping Center Norte – SP
15/08 – 14h – Livraria Saraiva – Shopping Center Ibirapuera – SP21/08 – 16h – Livraria Saraiva – Shopping Jardim Sul – SP
28/08 – 16h – Livraria Saraiva – Shopping Vila Olímpia – SP
…