Uma das dicas para proporcionar ao parceiro uma noite inesquecível é estimular as zonas erógenas masculinas. Preocupadas em proporcionar prazer por meio do pênis, intitulado zona erógena primária, muitas mulheres deixam de explorar outras partes do corpo do homem, que também são sensíveis.
Nuca: em entrevista à publicação norte-americana “Women’s Health”, a terapeuta sexual Gloria Brame explicou que a nuca está na lista de partes do corpo do homem que não podem ser ignoradas. A dica da especialista é acariciar delicadamente ou beijar a região para ajudar a esquentar o clima.
Lábio inferior: ainda de acordo com a especialista, os lábios também são uma zona erógena masculina, principalmente o lábio inferior, que possui receptores nervosos sensíveis. Passar a língua na área ajuda é o truque para oferecer boas sensações ao parceiro.
Pescoço: a parte da frente do pescoço também é sensível a carícias, seja por meio de beijos, mordidas ou lambidas. O truque para deixar o parceiro querendo mais é brincar com a região do pescoço logo abaixo do pomo-de-adão, onde fica localizada a glândula tireoide, que possui influência sobre hormônios.
Parte interna da coxa: a parte interna da coxa também é uma região do corpo masculino que muitas mulheres não pensam em estimular. Contudo, passar as unhas levemente ao longo das coxas ou massagear sensualmente a região garantem boas sensações ao parceiro.
Mamilos: de acordo com a sexóloga Yvonne K. Fulbright, autora do livro “The Better Sex Guide to Extraordinary Lovemaking”, os mamilos masculinos são tão sensíveis quanto os femininos. Por isso, eles estão na lista de zonas erógenas masculinas que muitas mulheres desconhecem. Beijos ou mordidinhas bem leves são boas opções para medir a reação dele ao estímulo na área.
Virilha: de acordo com a sexóloga Carla Cecarello, os homens gostam de toques próximos ao pênis, principal zona erógena do corpo masculino. Por isso, o truque é dar beijos, mordidinhas e fazer carinho suave com as unhas para oferecer sensação de prazer ao parceiro.
Períneo: permitir o estímulo no períneo, região entre o saco escrotal e o ânus, ainda é um tabu sexista. Contudo, a região é considerada o ponto G masculino por muitos especialistas devido a grande quantidade de terminações nervosas e a presença da próstata, sensível ao toque. A dica é usar os dedos ou a língua levemente na região e observar a reação do parceiro.
Divisão dos testículos: outra zona erógena masculina que pode ser estimulada nas preliminares e na hora H é a divisão dos testículos, que consiste na dobra enrugada do saco escrota. É uma parte do corpo do homem que pode receber carícias leves com os dedos ou a língua.
Fonte: bolsademulher.com