Uma comissão da cidade de Botucatu, interior paulista, veio a Barueri na quarta-feira, 20, conhecer o programa “Medicamento em Casa”, da Farmácia Municipal de Barueri, mantido pela Secretaria de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos da Prefeitura. A ideia é utilizar o modelo barueriense na implantação de um programa semelhante em Botucatu.
“Vocês têm uma particularidade que nos chamou atenção, que é a entrega em domicílio de medicamentos por motos. Isso acaba mantendo um contato mais direto da Prefeitura com o paciente, ou seja, não é um sistema em que a entrega é feita simplesmente pelo correio”, disse Rosana Kron, responsável pelo setor de suprimentos da Secretaria de Saúde de Botucatu.
Rosana já havia tomado conhecimento do sistema geral da Farmácia Municipal de Barueri através da internet e de indicações. A comissão visitou toda a Farmácia Municipal acompanhada do secretário de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos, Eduardo Augusto Corona Gatti.
“Mais uma vez, e eu costumo repetir isso, Barueri é referência na área da saúde. Temos uma rede que culmina com um hospital maravilhoso. O remédio em casa é um detalhe caprichoso para demonstrar para o nosso munícipe como nós nos preocupamos de fato e trabalhamos para que ele seja bem atendido”, ressaltou Gatti.
Medicamento em Casa
O programa Medicamento em Casa serve cerca de 3.500 pessoas mensalmente. Para entrar no programa é preciso:
– Ser morador de Barueri
– Ter acima de 60 anos
– Ser deficiente físico ou visual
Mais informações: 4199-0748.