A Guarda Municipal de Barueri apreendeu uma pistola nas proximidades do cruzamento das ruas Olga e Cecília Teodoro dos Santos, bairro Parque dos Camargos, por volta das 2 horas da madrugada de terça-feira, dia 13.
Os guardas patrulhavam as ruas do bairro quando suspeitaram de um indivíduo, que ao perceber a aproximação da viatura passou a demonstrar certo nervosismo. “Notamos que ele arremessou um objeto ao chão. Em seguida, constatamos que o objeto arremessado tratava-se de uma arma de fogo”, diz o guarda que participou da ocorrência.
O armamento jogado ao chão por J.A.B.S., 30, não possuía documentação e, além disso, estava com a numeração raspada. O Estatuto do Desarmamento considera crime “possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.
A ocorrência foi encaminhada ao distrito policial e J.A.B.S. foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi conduzido para a cadeia pública onde permanece à disposição da Justiça. A penalidade para este tipo de delito vai de 3 a 6 anos de reclusão e inclui o pagamento de multa.