Teremos mais ações no decorrer de 2011 e dependemos da solidariedade de quem pode fazer o bem a quem precisa
A Sra. Áurea Rodrigues Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade, comemorou o trabalho realizado em conjunto com parceiros que colaboraram com doações para o Natal e a inovação com a campanha de “adoção”, que resultou em 450 sacolas com brinquedos e roupas.
Durante o mês de dezembro o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Carapicuíba entregou brinquedos e roupas para cerca de cinco mil crianças carentes do município.
Este resultado foi obtido graças a um aumento no leque de parceiros e amigos, formados por moradores do município, funcionários da Prefeitura, empresas, associações. Um belo exemplo de organização e colaboração foi o Condomínio Euroville, localizado na Granja Viana. Os condôminos compraram 100 brinquedos e os entregaram na sede do Fundo, no dia 14 de dezembro.
Procurando atingir crianças de diversos bairros, o FSS repassou quatro mil brinquedos a 90 comunidades católicas, evangélicas e espíritas, que já trabalharam com o Fundo Social durante o ano. Na Vila Helena, o FSS entregou 300 brinquedos.
A inovação do Fundo Social de Solidariedade foi a campanha de “adoção” por parte dos funcionários da Prefeitura de Carapicuíba, que eram convidados a comprar um brinquedo e roupa para crianças cadastradas antecipadamente. Esta iniciativa resultou em 450 sacolinhas, entregues na Vila Municipal, na área próxima à estação da CPTM de Carapicuíba, no dia 21 de dezembro.
A presidente do FSS, Áurea Rodrigues Silva pretende ampliar ainda mais o número de apoiadores e parceiros deste trabalho. “Agradecemos a todos os que colaboraram conosco e ajudaram a tornar o natal destas cinco mil crianças mais feliz. Teremos mais ações no decorrer de 2011 e dependemos da solidariedade de quem pode fazer o bem a quem precisa”.