Barueri Emprega: programa da Prefeitura de Barueri inicia primeira turma do ano

Mais um ciclo de novas oportunidades a 358 munícipes de Barueri se iniciou na terça-feira, 14 de fevereiro. Eles fazem parte da primeira turma de 2011 do programa Barueri Emprega, mantido pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Planejamento e Gestão. Os novos bolsistas participaram da já tradicional palestra motivacional, no Teatro Municipal de Barueri.

Os trabalhadores que dão entrada no seguro-desemprego têm direito a participar do programa Barueri Emprega, independentemente do município onde encaminharam o pedido, desde que comprovem ser moradores de Barueri. Podem participar apenas os trabalhadores cujo último salário não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

Para quem quer optar por benefícios, o Barueri Emprega também dá acesso a programas especiais de fornecimento de cestas-básicas e vales-transporte. Ao mesmo tempo, cada trabalhador tem seu currículo cadastrado em um sistema especial de recolocação profissional.

Em contrapartida, o trabalhador desempregado opta por um dos cursos oferecidos pelo programa – entre 2009 e 2010, o Barueri Emprega forneceu os cursos de: assistente contábil, assistente administrativo, operador de telemarketing RH, assistente de departamento de pessoal, pintura automotiva, logística integrada, gestão empresarial, porteiro, modelagem, armador de ferro, recepcionista, eletrotécnica, reparador de motor, planejamento, controle de estoque e operação de empilhadeira, informática básica e eletricista.

20ª turma

Esta é a 20ª turma aberta pelo Barueri Emprega desde a sua criação, em março de 2009 – com esta nova turma, o programa atinge a marca de 8,6 mil pessoas atendidas. “Estou há quatro meses desempregada, e fazendo o curso de logística que escolhi pelo Barueri Emprega, espero conseguir um bom emprego e crescer com a empresa. É uma ótima oportunidade que a Prefeitura dá, porque nem todo mundo tem como pagar um curso destes”, avalia a bolsista Roberta Campos, 27 anos, moradora do Parque Viana.

Cleiton Tenório Cavalcante, 25, morador do Jardim Mutinga, diz que está desempregado há dois meses e também tem grandes expectativas sobre o curso que escolheu no Barueri Emprega: “Vou fazer Recursos Humanos e espero ter mais preparação para o mercado de trabalho. É sempre bom estar qualificado, e melhor ainda se alguém ajuda a gente, como a Prefeitura está fazendo”, elogia.

Ana Lúcia Gasparini tem 36 anos e chegou recentemente a Barueri. Ela era empregada doméstica, e hoje mora no Centro de Barueri. “Estou concluindo já o 3º ano do ensino médio, e com o curso do Barueri Emprega quero subir na vida. É um futuro novo que se abre para mim, e só tenho a agradecer a Prefeitura de Barueri pela oportunidade”, disse.

Ação da Prefeitura

Presente à cerimônia de abertura da primeira turma deste ano, o secretário de Planejamento e Gestão Eduardo Augusto Corona Gatti deu as boas vindas aos novos bolsistas. “Vocês que morar em Barueri conseguem perceber como a Prefeitura trata das questões sociais, como o prefeito Rubens Furlan leva esta cidade com maestria, antevendo o problema e executando a solução”, afirmou o secretário, lembrando do início do programa – criado como resposta à crise financeira mundial de 2008/2009.

“Nosso objetivo é tirar nossos munícipes bolsistas desta solidão do desemprego, cuidando da qualificação, transporte, filhos, saúde e alimentação, até o momento em que estiverem empregados. Estou sempre lutando para oferecer alternativas para melhorar a vida da nossa gente, e por isso gosto muito deste programa”, ressaltou o prefeito Rubens Furlan.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Auxiliar De Estoque – VIA VAREJO – Osasco, SP

Recepcionar, conferir e armazenar mercadorias comercializadas na empresa, organizando o estoque para facilitar a movimentação dos itens armazenados, auxiliando...
De InfoJobs.com.br - 13 Jan 2015 21:58:40 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco