O Espaço Cultural Grande Otelo, por meio da Secretaria de Cultura de Osasco, apresenta o espetáculo “O Cortiço”, dia 26 de junho, às 20h. A peça é uma adaptação romântica da obra homônima de Aluízio de Azevedo, encenada pela Misancene Cia. Teatral.
Escrito em 1890, “O Cortiço” é considerado um marco do naturalismo brasileiro. A história se passa em um cortiço no Rio de Janeiro, onde moram os que estão longe de se envolverem com a burguesia da época. Os personagens são pessoas simples que sofrem com problemas e vícios por conta do meio em que vivem. A sociedade da época é formada por portugueses, burgueses, mulatos, negros, e pessoas que visam cada vez mais o dinheiro e poder de forma egoísta, mas ao mesmo tempo se encontram na miséria.
Serviço:
O Cortiço
Dia 26 de junho, às 20h
Local: Espaço Cultural Grande Otelo
Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 100 – Vila Campesina
Ingresso: R$20 (inteira) e R$10 (meia ou na compra antecipada pelo site www.bilheteria.com)
Mais informações: Grande Otelo (3699-5618) ou Patrícia Mayer (3681-4999).
Equipe Técnica
Autor: Aluísio de Azevedo
Adaptação, direção e Produção: Patrícia Mayer
Elenco: Edgar Borges Bispo, Sandra Leosina Ramos Silva, Flávia Moia, Florence Ribeiro da Silva, Milena Nunes Vince, Claudiomira Francisca da Silveira, Fabiana dos Santos Albuquerque, Patrícia Mayer, Roberto Jose Soares, Selma Silva de Carvalho, Leni de Oliveira e Gilson Rodrigues Santos
Operador de Luz: Luiz Felipe Oliveira Nascimento
Operador de Som: Miriam Ap. Lopes
Realização: Misancene Cia Teatral da Cooperativa Paulista de Teatro
Vanessa Lau
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura de Osasco