Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Eletropaulo está envolvendo todas as escolas municipais em oficinas que desenvolvem as habilidades e a criatividade das crianças e adolescentes. Na última semana, alunos da Escola Municipal Francisco Camilo encenaram um telejornal, onde abordaram o consumo consciente de energia elétrica e a preservação do meio ambiente.
Durante a apresentação, os alunos fizeram uma entrevista (com direito a link direto da rua) com um técnico da Eletropaulo, que transmitiu orientações aos espectadores. Os alunos também desenvolveram a temática em sala de aula, informando sobre os riscos do uso clandestino de energia elétrica, o perigo de soltar pipa perto dos fios de alta tensão e os impactos do consumo na economia.
Participaram da apresentação, os alunos do 4º ano (sob supervisão da professora Josemeire Mendes) e do 5º ano (professora Altarisa Dias).
De acordo com a diretora Rosely Queiroz, os alunos cuidaram de todos os detalhes. “Confeccionaram roupas, elaboraram textos e demonstraram em todo o processo muito comprometimento e criatividade”.
O projeto “Eletropaulo nas Escolas” é uma parceria da AES Eletropaulo com a Secretaria Municipal de Educação. A proposta é que os professores (que já foram capacitados) transformem os alunos em agentes multiplicadores dos conceitos de uso responsável de energia elétrica.