A Casa da Criança, mantida pela Secretaria de Ações Sociais e Cidadania da Prefeitura de Barueri, recebe durante as semanas que antecedem o Natal doações de presentes e promove atividades festivas para alegrar a vida das crianças que se encontram em situações de acolhimento institucional, encaminhados pelo Conselho Tutelar e Vara da Criança e do Adolescente.
Sônia Furlan, responsável pela Secretaria, visitou a Casa junto com um Papai Noel, que atendeu aos pedidos que foram encaminhados a ele em formato de carta, como bicicletas, carrinhos, bonecas, bolas, roupas e sapatos, entre outros presentes.
“Já faço parte dessa Casa. Participamos da vida de todos que passam por aqui, seja por um dia ou por muitos anos. Trazemos atenção, carinho e amor para todos, e não é só no Natal, também no Dia das Crianças e em outras datas importantes para elas. É sempre muito bom dar e receber e aqui nós fazemos os dois”, comenta Alessandra Storto, empresária da Red Ballon, de Alphaville.
A festa de Natal também teve parceria do buffet Zip Zap Zoom Festas, que ofereceu pintura artística para as crianças e também o Papai Noel, que há 6 anos vem com traje típico entregar os brinquedos de Natal para todos. Outras empresas também são parceiras da Casa da Criança, como a Log Plan, Logística Alphaville, Petrobrás Barueri, Multi Alloy (Jardim Califórnia) e pessoas físicas preocupadas em amenizar o sofrimento dessas crianças, que passam por diferentes situações familiares.
“Contamos com nossos parceiros para realizarmos estas festas. Sem eles não poderíamos trazer alegria para essas crianças, porque não nos preocupamos em apenas dar os brinquedos e as roupas, nossa preocupação é oferecermos atenção, carinho e amor para eles, e é isso que conseguimos fazer com a participação dos nossos amigos voluntários”, explica Eliana Baracat, coordenadora da Casa da Criança.
“O Natal é uma época muito importante para eles. Desde a elaboração das cartas que eles escrevem seus pedidos para o Papai Noel, na escolha dos brinquedos, até o momento das entregas dos donativos. São várias festas até o Ano Novo e elas melhoram muito a autoestima”, comenta Sônia Furlan, responsável pela Secretaria de Ações Sociais de Barueri.