O projeto visa ao atendimento de quatro mil crianças e adolescentes, no contraturno escolar
Dando continuidade ao processo de implantação do Projeto Segundo Tempo, do Governo Federal, em Carapicuíba, a coordenadora geral Marcia Martins da Costa e o coordenador pedagógico Marcos de Souza Cruz vão participar de curso de capacitação em Brasília nos dias 24 e 25 de fevereiro.
Ao retornarem da Capital Federal, a equipe técnica dará início à capacitação dos dois coordenadores setorais e dos quarenta coordenadores de núcleo e, numa segunda fase, a capacitação se estenderá aos oitenta monitores do Projeto Segundo Tempo que vão trabalhar na cidade de Carapicuíba.
O projeto visa ao atendimento de quatro mil crianças e adolescentes, no contraturno escolar, com a equipe de 124 profissionais que vão desenvolver atividades coletivas como futebol de campo, handebol, futsal, queimada e basquete.
Além de atividades coletivas, o Projeto Segundo Tempo prevê o desenvolvimento de atividades individuais como jazz, aeróbica, capoeira, kickboxing, boxe, atletismo, xadrez e kung-fu e atividades complementares como artesanato, desenho, reforço escolar, dança e música.