NOTAS À IMPRENSA – MBE E O DESAFIO 20-30.

ESN: 16675-080201-838850-87

 

Movimento Brasil Eficiente

Movimento Brasil Eficiente lança desafios para 2020 e 2030

A proposta é diminuir para 30% o valor da carga tributária do País

Já pensou o Brasil com três vezes o seu tamanho atual na economia brasileira? Na possibilidade de um país muito mais saudável, mais longevo e mais escolarizado? Um estado detendo uma renda pessoal de país desenvolvido? Isso tudo é possível e realizável e com muito menos pobreza e renda bem distribuída. Esse caminho é pretendido pelos líderes do Movimento Brasil Eficiente por meio de uma Reforma Fiscal.

Para que isso aconteça é preciso de mais planejamento no uso mais eficiente dos recursos humanos, morais e de capital que estão à nossa disposição. Até 2030, há “um Brasil a mais” a ser conquistado pelo trabalho e por estratégias vencedoras num País capaz de fazer as escolhas certas.

Desafios

Para o Movimento Brasil Eficiente (MBE), existem alguns desafios a serem enfrentados, para que o Brasil tenha uma economia mais estável:

1º desafio – a taxa de investimento do Brasil, que hoje se encontra estancada em faixa inferior a 20% do PIB, quando o nível requerido para crescer 6% ao ano seria de 25%. Neste primeiro desafio é preciso organizar a sociedade brasileira, os empresários e os trabalhadores, para conduzir um processo mais intenso de investimentos ao longo desta década que se inicia. De 2020 a 2030, a sorte ou azar já estarão lançados pelo desempenho da década atual.

2º desafio – cabe à sociedade brasileira, por meio de suas lideranças civis e empresariais de levantar a bandeira de uma NOVA ESTRUTURA TRIBUTÁRIA no Brasil, com o objetivo de diminuir o valor. “Esta cobrança injusta de impostos corresponde, justamente, à fração da poupança privada potencial que hoje é subtraída, no circuito financeiro, do caixa das empresas e das contas dos trabalhadores para pagar o excesso de gastos públicos”, diz Paulo Rabello de Castro, coordenador do Movimento.

O MBE acredita que para chegar à Eficiência do Estado não é preciso fazer grandes cortes nas despesas, pois se o País crescer vigorosamente abrigará despesas crescentes na área dos investimentos sociais, como educação e saúde, e no campo econômico, como infraestrutura, pesquisas científicas e sustentabilidade ambiental.

“Nossa proposta é muito simples: DEZ – DEZ – DEZ. Os gastos do Estado brasileiro e de sua Previdência Social devem ser contidos, cada um, na marca de 10% do PIB”, relata o coordenador do Movimento.

Nas DEZ PROPOSTAS DO MOVIMENTO BRASIL EFICIENTE, está colocado o desafio de ajustar a carga tributária atual, em dez anos, até 2020, e que hoje chega a quase 40% do PIB, de volta aos 30%. Será, portanto, um ajuste gradual, e por isso mesmo, sem desculpas de não ser aprovado, desde logo, pelo Congresso Nacional que se instalará em Brasília em janeiro de 2011.

O MBE está organizando uma Frente Parlamentar e um conjunto de projetos de Lei e de Emendas constitucionais para garantir esta grande meta nacional, apoiada por uma campanha popular e um Abaixo-assinado, visando à rápida aprovação dessas normas pelo Congresso.

“Não deixaremos que o próximo governo fique sozinho, na busca de caminhos para o desenvolvimento. Há um Brasil do tamanho do nosso maior sonho esperando por nós até 2030”, afirma Rabello.

Fonte – Assessoria do MBE

 

*****************


Copyright © 2007
Dieser Feed ist nur für den persönlichen, nicht gewerblichen Gebrauch bestimmt.
Eine Verwendung dieses Feeds auf anderen Webseiten verstößt gegen das Urheberrecht. Wenn Sie diesen Inhalt nicht in Ihrem News-Reader lesen, so macht sich die Seite, die Sie betrachten, der Urheberrechtsverletzung schuldig. (digitalfingerprint: )
Google Buzz

Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visâo Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite atravéz daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com

Assine a newsletter do Visão Panorâmica e concorra a promoções exclusivas – Veja Mais Informações Aqui –

NOTAS À IMPRENSA – MBE E O DESAFIO 20-30.


Cerca de Arthurius Maximus

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco