Neste domingo, 30, a Arena Barueri servirá de palco para um dos maiores clássicos do futebol brasileiro: Santos x São Paulo jogam a partir das 17 horas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A/1. O gramado do estádio da Vila Belmiro ainda não está pronto para utilizado após a reforma realizada neste final de ano.
O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, entrou em contato com o prefeito Rubens Furlan e solicitou mais uma vez o estádio, que já conhece bem, e para o qual só tem elogios pela sua grande estrutura.
De acordo com o prefeito Furlan, “a Arena é a menina dos olhos da cidade de Barueri e, certamente, está à altura de abrigar importantes jogos como esse grande clássico. Nós temos em nossa cidade um dos mais importantes equipamentos esportivos do Brasil,” afirmou.
O secretário de Esportes, Carlos Zicardi, informou que já estão sendo tomadas todas as providências e cuidados necessários com relação à segurança dos torcedores, conservação do gramado e manutenção de todos os setores. Santista, ele demonstra toda a sua satisfação e orgulho em ter o seu time do coração atuando em Barueri. “Estamos providenciando tudo para que a nossa Arena Barueri esteja à altura desta importante competição no próximo domingo,” disse.
A Arena Barueri
Após a conclusão de todos os setores de arquibancadas, a Arena Barueri está com capacidade para 32 mil torcedores, restando tão somente a parte de cobertura que terá uma área de 11.500 m². O projeto consiste no uso da mesma tecnologia adotada nos estádios da Copa de 2006, na Alemanha, ou seja, uma cobertura com estrutura metálica espacial (aberta e tubular) apoiada nos pilares já existentes em toda a volta do estádio, com aproximadamente 385 metros de extensão e 30 metros de largura.
Copa 2014
A Arena Barueri é também um dos estádios candidatos a fazer parte da infraestrutura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A intenção é de que ela possa se tornar um luxuoso campo de treinamento para uma das quatro seleções que terão São Paulo como sede de seus jogos na primeira fase.