Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Barueri coordena uma campanha de sensibilização aos servidores municipais, para doação de um dia de trabalho em prol de causas sociais. A novidade é que este ano o funcionário pode escolher entre três entes: o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc); Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD); e o município mineiro de Berilo, no Vale do Jequitinhonha.
A doação pode ser descontada no 13º salário do servidor ou em seu abono-merecimento. O formulário para opção já foi encaminhado ao funcionalismo público de Barueri, junto com o holerite do mês de setembro. No caso da opção por mais de um destino para sua doação, o valor doado será dividido entre os escolhidos por ele. Caso queira doar mais que um dia, o servidor pode se expressar por escrito no próprio formulário.
No ano passado, a campanha incluiu apenas ajuda ao Graacc, entidade que trata do câncer infantil e que desde 2008 conta com o apoio do Movimento Barueri, Sou do Bem, coordenado por Sônia Furlan. Em 2009, a campanha de doação de um dia de salário em prol do Graacc arrecadou R$ 371.167,42.
O município de Berilo foi “adotado” em 2009 pelo Movimento Barueri, Sou do Bem, que desde então organizou duas missões ao município mineiro, com muita ajuda humanitária obtida graças a parcerias com o empresariado, população e funcionalismo público de Barueri.