Neste domingo, 21, às 19 horas o Teatro Municipal de Barueri apresenta a premiada peça da companhia “Os Fofos Encenam” que resgata a tradição dos espetáculos de circo-teatro, com amontagem “A Mulher do Trem”.
Escrita por Maurice Hennequin e George Mitchell, a peça tem como cenário a sala de visitas de uma casa da classe média carioca, pela qual desfilam todos os personagens típicos da dramaturgia da época: a sogra ditadora, o pai acuado e libertino, o galã, a ingênua, o amigo bêbado e sua esposa que o trai e é traída, a prostituta de luxo.
No dia do casamento dos personagens centrais, o noivo, mais velho do que a noiva, aconselha o sogro a ser mais enérgico no seu casamento, porque considera a sogra uma ditadora. Ele conta também suas aventuras de solteiro, enfatizando o caso que teve com uma mulher misteriosa, em um trem que fazia o percurso Rio-São Paulo.
A sogra, que ouve tudo escondida, planeja uma vingança: depois da cerimônia, ela revela ao genro ser ela a mulher do trem, e que sua única filha é fruto daquele encontro. Todos os elementos do espetáculo estão dispostos conforme a tradição circense. A trilha sonora é executada ao vivo por um pianista.
A MULHER DO TREM
Domingo, 21 de novembro, às 19 horas
Indicação: 10 anos
No Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Gratuito
Informações: 4198-0972