A escola Emef Taro Mizutori, Vila São Luiz, foi classificada para participar do quadro “Soletrando, do programa de TV Caldeirão do Huck” (Rede Globo).
O trabalho começou no ano passado, quando os três professores de português – Eliel Lima de Oliveira, Denise Soares e Patrícia Victoria de Carlo Smith – resolveram criar na escola uma competição semelhante à do programa, com objetivo de estimular os alunos no estudo da disciplina. Ao final da competição, o aluno Brenio Gabriel Rocha de Almeida saiu-se melhor.
A escola resolveu levar mais adiante o trabalho e inscrever-se no original – o Soletrando do “Caldeirão do Huck”. Lá, Brenio disputou com mais de 60 estudantes do Estado, e ganhou o direito de representar São Paulo no mês de março, durante as eliminatórias do programa.
Nos dias que antecederam a disputa, Brenio diz que procurou acalmar-se para seguir em frente. “Antes de fazer qualquer coisa fico nervoso, e pensei que, lá na eliminatória, seria melhor me acalmar. Fiquei calmo na hora e respondi tudo certo”, conta.
Brenio estuda gramática três horas por dia com o professor Eliel Lima de Oliveira. “Brenio é um aluno muito dedicado. Sabe palavras com acentuação, o que é muito difícil entre alunos. E estamos estudando ortografia oficial, que é muito usado no programa”, comenta o professor.
“Sempre recebemos a notícia de alunos nossos que se destacam. Este é um sinal de que nossa Educação está no caminho certo, com investimentos fortes da Prefeitura. Estou muito feliz, e espero uma visita do Breno aqui na Prefeitura para cumprimentá-lo pessoalmente”, diz o prefeito Rubens Furlan.