Parceria entre a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de Barueri poderá fornecer uniformes aos frentistas de postos da cidade, através dos núcleos e da cooperativa de moda mantidos pelo Fundo. A proposta foi apresentada a donos de postos de gasolina em reunião na manhã de quarta-feira, 16, na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho da Prefeitura.
A reunião foi aberta pelo secretário da pasta, Luiz Carlos de Souza (Luizinho). “A ideia é produzirmos o uniforme de seus frentistas com mesmo custo, mesma qualidade e material daqueles que vocês adquirem”, disse Luizinho. “Com uma diferença, o uniforme viria com o slogan ‘Barueri, Sou do Bem’. O custo será o mesmo, mas o diferencial é que vocês terão a oportunidade de participar de um programa social que já mudou a vida de muitas famílias em Barueri”, afirmou Luizinho, referindo-se aos Núcleos de Moda do Fundo Social.
O secretário diz que o projeto vem ao encontro dos esforços da Prefeitura em promover a geração de emprego e renda a mais pessoas. “Como consequência, toda a cidade cresce. Resolvemos desenvolver essa campanha começando pelos postos de Barueri pela visibilidade que a ação alcançaria, o que é algo muito positivo”, complementou Luizinho.
Também presente à reunião, a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Valéria Fugii, reforçou a importância da campanha. “Esse projeto vai favorecer não apenas o empresário, mas a classe das costureiras também, na medida em que a mão-de-obra da cooperativa deve ser reforçada”, comentou.
O proprietário de posto Milton Campos aprovou a ideia e pretende aderir. “Bastante interessante a iniciativa, gostei. Já estava fazendo na empresa o levantamento para compra dos uniformes, e agora vou esperar a cooperativa confeccionar para comprar”, afirmou.