A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Abastecimento, ofereceu aos alunos do ensino público de Barueri, durante todo o ano, mais de 21 milhões de merendas. Considerados os dias letivos e os intervalos de cada escola, foram 106 mil refeições por dia.
Além da quantidade, a Prefeitura de Barueri também investiu na qualidade em que os alimentos são preparados para os alunos. Em julho, a Secretaria de Abastecimento promoveu uma capacitação profissional para aproximadamente 700 servidoras que atuam como merendeira ou auxiliar.
Como forma de estímulo à criatividade e valorização das profissionais da merenda, a Secretaria de Abastecimento promoveu o concurso Receita Chef Merendeira. Além de ganhar um avental com o logotipo da competição, cada merendeira e auxiliar pode inscrever receitas que tivessem apenas ingredientes utilizados nas refeições servidas nas escolas.
Em novembro, a Emef Onofra da Silva, no Jardim Paulista, abrigou a etapa final do Receita Chef Merendeira. Em apenas uma hora, dez finalistas pré-selecionadas prepararam (ao mesmo tempo na cozinha da escola) seus pratos para avaliação da comissão julgadora.
Roseli Alves Ribeiro (Maternal Professora Vitória Regiane Assenza de Moura) venceu o concurso com o prato Sancocho Escolar e ganhou uma televisão LCD de 42 polegadas. Darlene Rodrigues Chagas (Emef Professor Egídio Costa) foi a segunda colocada com o prato Omeletão de Batata e levou uma câmera fotográfica digital. Em terceiro lugar ficou a receita Arroz Lili de Eliana Crisitna Barbosa (ITB Professor Munir José) que recebeu um aparelho de DVD.