Cuidar do meio ambiente também é um dos objetivos da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri que, por intermédio do Departamento de Bibliotecas, disponibiliza agora à população do município postos de coleta de pilhas e baterias usadas (papa pilhas) nas onze bibliotecas municipais distribuídas pela cidade.
Esses “papa pilhas” foram confeccionados pelas crianças que participaram, no mês passado, do programa Biblioférias realizado pela Secretaria de Cultura e que agora ficarão permanentemente expostos nas onze bibliotecas da cidade para que a população tenha um local apropriado para depositar esse tipo de material polunte.
Consciência ecológica
Durante a confecção dos “papa pilhas”, todas as crianças de 04 a 12 anos participaram de um bate-papo com os monitores das bibliotecas que falaram sobre os efeitos que esse material pode causar se for jogado na natureza, e a razão pelas quais esses objetos precisam ser descartados em locais apropriados.
E nesta semana, a diretora do departamento de bibliotecas, Elizabeth Biondo, fez a entrega de cerca de 340 pilhas e baterias já recolhidas, ao secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri, Marco Antonio de Oliveira (Bidu).
“Nosso objetivo é divulgar para a população que agora as onze bibliotecas municipais dispõem de um local próprio para receber esses objetos, além de incentivar a importância da preservação, cuidado e carinho com o planeta”, finalizou Elizabeth Biondo, Diretora do Departamento de Bibliotecas de Barueri.