A Prefeitura de Barueri vai executar obras de canalização, drenagem e pavimentação asfáltica do braço morto do rio Cotia, na Aldeia de Barueri, e do rio Barueri-Mirim, no Jardim Belval. Em ambos os bairros, os serviços serão realizadas em 180 dias após o encerramento das licitações que estão em andamento.
“Barueri cresce a cada dia, e essas obras serão importantíssimas para o Jardim Belval e Aldeia de Barueri. São investimentos similares aos que já fizemos em outros trechos do próprio rio Barueri-Mirim; do córrego Itaquiti, no bairro Belval; e do córrego Laranja Azeda, no Jardim Silveira. O meu objetivo é ampliar o desenvolvimento urbano do nosso município”, comentou o prefeito Rubens Furlan.
Braço morto do rio Cotia
As obras vão somar 1.340 metros de extensão, trecho compreendido entre a Etec Barueri, no Novo Centro Comercial (bairro Centro), e o Centro Empresarial da Aldeia de Barueri (bairro Aldeia).
Novo trecho do rio Barueri-Mirim
Os serviços serão realizados em percurso de 420 metros de extensão, desde as imediações do viaduto do Jardim Belval (denominado Joaquim Antunes da Silva), passando atrás do ITB Brasílio Flores de Azevedo, até a fábrica Eldorado. O novo trecho facilitará o acesso à estrada das Nações, avenida Barueri-Mirim, Vila Márcia, a empresas e aos novos empreendimentos em construção na Vila Iracema (bairro Belval).