A Prefeitura de Barueri, através do movimento Barueri, Sou do Bem está mobilizando a população para ajudar a cidade de Franco da Rocha, que foi inundada pelas fortes chuvas que caíram no dia 11 de janeiro. Localizada na região norte da Grande São Paulo, Franco da Rocha sofreu com os efeitos da abertura da barragem da represa Paiva Ramos, construída em Mairiporã, que é responsável pelo fornecimento de água para mais de 10 milhões de pessoas da região metropolitana.
Por determinação do prefeito Rubens Furlan, a mobilização está sendo coordenada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, por intermédio do movimento Barueri Sou do Bem, que decidiu ajudar a população de Franco da Rocha bastante atingida pelas enchentes. “Nós, aqui em Barueri, estamos sempre dispostos a colaborar para minimizar os efeitos das tragédias naturais que afetam as pessoas, em qualquer lugar do Brasil. E vamos, com força total e toda a disposição atender às pessoas flageladas pelas enchentes de Franco da Rocha,” disse Furlan.
Como é de praxe nessas ocasiões, antes de dar inicio à campanha de arrecadação, um contato prévio é estabelecido com a Defesa Civil da cidade a ser ajudada. “É para saber das necessidades primordiais. O que precisamos arrecadar, pois não queremos mandar o que eles efetivamente não irão utilizar. A região serrana do Rio de Janeiro já está recebendo a ajuda e o carinho do Brasil, e nós podemos contribuir muito com nossos vizinhos e amigos aqui próximos, de Franco da Rocha,” observa Sônia Furlan.
A lista enviada pela Defesa Civil de Franco Rocha solicita vassouras, rodos, baldes, detergentes, desinfetantes, água sanitária e também produtos de higiene pessoal, como sabonetes, pastas e escovas de dente, shampoo, entre outros itens.
Outras cidades ajudadas por Barueri:
1 – Blumenau/SC, em novembro de 2008.
2 – Belo Horizonte/MG, em janeiro de 2009.
3 – São Luiz do Paraitinga/SP, em janeiro de 2010
4 – Niterói/RJ, em janeiro de 2010.,
5- Palmares/PE e Jacuipe/AL, em agosto de 2010.
Ajude – Quem quiser ajudar deve ligar para a Central do Bem no telefone 11 4199 2810, para saber o endereço dos locais que estão disponíveis para receber as doações, que inclui a administração do Centro Comercial de Alphaville, a AREA e Arena Barueri.