No dia 17 de novembro, quarta-feira, no período da tarde, a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri, Luciana Rohn, acompanhada por sua equipe de coordenadores e diretores, esteve em São Paulo visitando a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo foi conhecer os projetos e o trabalho desenvolvido por aquele órgão estadual, bem como trocar experiências e conhecimentos sobre o atendimento aos cidadãos com deficiência.
A comitiva foi recebida pelo secretário adjunto da pasta, Marco Antônio Pellegrini, pelo assessor de gabinete de Educação Esportiva, Vanilton Senatore, pelo coordenador de Relações Institucionais, Cid Torquato, e pelo assessor político da Secretaria, Carlos Alberto Cruz Filho. Na reunião, foram abordados diversos temas voltados à pessoa com deficiência, entre eles: cultura, esporte, acessibilidade, empregabilidade e educação.
A secretária Luciana Rohn apresentou a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri, a segunda do estado em nível municipal, e mencionou algumas ações que estão sendo desenvolvidas como, por exemplo, a Campanha da Audição destinada aos alunos da Educação Infantil do Município.
Virada Inclusiva
No encontro ficou confirmada a participação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Barueri, no evento “Virada Inclusiva: Participação Plena”, organizado por aquela Secretaria de Estado, para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, em 3 de dezembro.
A “Virada Inclusiva” terá uma série de atividades culturais em diversos municípios do estado de São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro, com mais de 24 horas de diversão inclusiva e informação com participação plena de todos os cidadãos com deficiência.
A participação de Barueri será desenvolvida no dia 3 de dezembro, sexta-feira, com o tema: “Virada do Acesso: Juntos na Diversidade”, com programação contemplando atividades artísticas, esportivas e musicais.
A reunião possibilitou o início de parceria de ações e de propostas em âmbito estadual e municipal, em prol da pessoa com deficiência.