Muitos que passaram pelo bulevar central de Barueri na quinta-feira, 11, puderam conferir a apresentação de dança, música e teatro de um grupo indígena de origem guarani, e apreciar as belas peças artesanais confeccionadas pelos índios.
Logo após as apresentações, eles fizeram uma caminhada com destino à Aldeia de Barueri onde está localizada a Capela Nossa Senhora da Escada, local em que há 450 anos foi rezada a primeira missa pelo padre José de Anchieta.
À noite, o Museu Municipal de Barueri abriu as portas para um bate-papo, na oca xavante, com o padre Mauro Ferreira, que falou sobre a cultura indígena e dos índios Dyassaka e Verá Mirim da tribo guarani. O encontro teve apresentação musical.
E as festividades continuam durante a próxima semana. Na sexta-feira, 19, tem espetáculo gratuito no Teatro Municipal de Barueri, onde será apresentada uma peça sobre a história do aldeamento do município. Já no sábado, 21, a partir das 13h30, acontece a procissão na Aldeia de Barueri em homenagem a Nossa Senhora da Escada e, em seguida, a missa diocesana da solenidade de Cristo Rei, no ginásio poliesportivo José Corrêa, com encerramento da banda KLB.