Mais de 20 funcionários da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania de Barueri estão numa missão muito importante de acompanhamento de novos cadastros. Os trabalhos foram iniciados com encontros e organização dos formulários que serão apresentados durante as entrevistas nos bairros. Uma pré-coleta já foi realizada na Secretaria, e agora os funcionários saíram a campo e estão verificando informações e necessidades.
Na quinta-feira, 11 de novembro, a equipe de Ações Sociais participou de um treinamento com orientações da assistente social Suellen de Araujo Costa. Na abertura do encontro, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, fez questão de conversar com a equipe e falou da sua admiração pelo trabalho que cada um irá desenvolver nas ruas. “Esse é um trabalho de maior importância, por isso peço que cada um tenha um olhar de boa vontade para as famílias que vocês vão visitar”.
Sônia destacou ainda que o resultado do levantamento oferecerá indicadores atualizados e informações de quem são, onde estão e quais as necessidades das famílias carentes ou em situação de vulnerabilidade do município.