Pequenas doses de cuidado podem fazer um bem gigante para a autoestima. Pensando no bem estar e na saúde dos funcionários e colaboradores da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania da Prefeitura de Barueri, nasceu o programa “Bem Estar Social”. A atividade foi inaugurada na quarta-feira, 6 de outubro, no período da tarde, na sede da Secretaria.
Um momento para cuidar de si mesmo, essa é a proposta do programa. Durante a atividade, foi instalado um ambiente agradável que reuniu atendimento de massagem corporal, maquiagem e limpeza de pele.
A primeira edição do “Bem Estar Social” envolveu a participação das alunas e instrutores dos cursos do Núcleo de Treinamento em Estética, realizado em parceria com o Instituto Joyce Rodrigues, na Arena Barueri.
Os atendimentos tiveram preços populares que variaram de R$5 a R$15. A primeira edição do projeto reuniu a participação de 35 funcionárias e muitos comentários e elogios. “Eu gostei, saí de massagem me sentindo muito bem e leve”, comentou Nair Sueli da Silva, funcionária do atendimento do gabinete da presidente do Fundo Social de Solidariedade e Cidadania, Sônia Furlan.
A psicóloga Luciana Rodrigues de Lima, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, aproveitou a oportunidade para fazer uma limpeza de pele. “Um atendimento muito bom e com qualidade, eu aprovei”, conclui.
A procura pelo atendimento estético foi tão grande que o projeto já tem duas novas datas para acontecer. Nos dias 20 e 27 de outubro as sessões vão se repetir no período da tarde.
O programa “Bem Estar Social” é uma iniciativa promovida pela Secretaria de Ações Sociais e Cidadania especialmente para a saúde e autoestima dos funcionários, e nasceu de uma solicitação da equipe durante levantamentos realizados nos encontros que receberam o nome de “Somando Esforços” – que ainda hoje promovem integração entre os funcionários nos mais variados serviços coordenados pela Secretaria e pelo Fundo Social de Solidariedade.