No primeiro dia de trabalho no Vasco após as férias, uma cena surpreendente. Adorador da noite e avesso aos treinos, principalmente os matinais, Romário iniciou sua trajetória como técnico/jogador cruzmaltino dando exemplo a seus companheiros e comandados.
Apesar de a atividade estar marcada para as 9h (de Brasília), o Baixinho chegou em São Januário por volta das 8h30, mostrando comprometimento com a nova missão e calando os que afirmaram que ele não seria capaz de comandar treinos pela manhã.
Por se tratar do primeiro dia de trabalho após quase um mês de descanso (o recesso começou dia 3 de dezembro), Romário “pegou leve”. Os jogadores realizaram apenas uma moderada atividade física.
Depois da sessão, da qual também participou como jogador, Romário reiterou que o trabalho de preparação física ficará sob a responsabilidade de Alfredo Sampaio, enquanto Amilton Oliveira será seu assistente. “Eu sou o técnico-jogador. O Alfredo entende mais dessa área. No entanto, a última palavra é minha. É minha responsabilidade”, avisou.
A estréia do Vasco no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro será no próximo dia 20, diante do Madureira, às 18h10, em São Januário. Antes disso, porém, a equipe disputa o Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 10 e 12.
Fonte: UOL