Inter, com dois golaços, vence a Inter-ITA e é campeão em Dubai


Os árabes esperavam ver show da Internazionale, mas ficaram encantados com os lindos gols do Inter de Porto Alegre, que nesta segunda-feira sagrou-se campeão do Torneio de Dubai. Fernandão, de voleio, e Nilmar, de bicicleta, garantiram a vitória de 2 a 1 que enche os cofres do clube com R$ 1,8 milhão, e mostra mais uma vez a força brasileira contra os grandes europeus.

Toda vestida de branco, a equipe gaúcha saiu na frente com Fernandão. Ele precisou apenas de um minuto e meio para fazer 1 a 0. Fora da área o capitão dominou cruzamento de Wellington Monteiro e chutou de primeira, no canto direito. Com moral, os brasileiros eram melhores, e o goleiro Renan, sem trabalho, sequer cobrava tiro de meta.

O Inter sofria com a defesa italiana, que fazia rodízio para cometer faltas duras. Aos 35, o fraco árbitro deu, equivocadamente, o segundo cartão amarelo para Maycon, mas em seguida foi avisado do equívoco e “desexpulsou” o jogador. O empate veio aos 39, quando Jimenes recebeu cruzamento, errou o primeiro chute, mas na segunda tentativa marcou 1 a 1, placar do primeiro tempo.

“Eles não querem perder, a gente também não, e o juiz tem que ser imparcial. Ele está olhando para a camisa, parece que não é para o Inter de Porto Alegre ganhar”, criticou o volante Magrão.

Por pouco o time brasileiro faz o segundo aos 2 do segundo tempo, quando Jonas cruzou rasante e Fernandão pegou de primeira, para fora. A equipe de Milão voltou melhor, mas os contra-atques puxados por Nilmar equilibravam o confronto. E foi ele que fez 2 a 1 aos 20, depois que Marcão escorou cruzamento e o atacante, de bicicleta, balançou as redes.

A partida era muito disputada no meio-campo, com a Internazionale só conseguindo ameaçar nos cruzamento de longa distância. Nervosos, os italianos exageravam na violência, atacavam de forma desordenada, mas o “xará” de Porto Alegre soube administrar até o final, para em seguida levantar a taça de campeão.

Inter
Renan; Wellington Monteiro (Jonas), Sidnei, Orozco e Marcão; Maycon, Magrão (Danny Morais), Guiñazu e Alex (Ramón); Fernandão e Nilmar (Iarley)
Técnico: Abel Braga

Internazionale
Júlio César; Maicon, Córdoba, Materazzi e Fatic (Burdisso); Zanetti, Bolzoni (Pelé), César e Jimenes; Crespo e Ibrahimovic (Balotelli)
Técnico: Roberto Mancini

Data: 7/1/2008
Horário: 15 horas (horário de Brasília)
Local: Estádio Al Wasl, em Dubai (Emirados Árabes)
Cartões amarelos: Guiñazu, Maycon, Marcão (Inter); Ibrahimovic, Materazzi (Internazionale)
Gol: Fernandão (a 1min30), Jimenes (aos 39min do primeiro tempo); Nilmar (aos 20min do segundo tempo)

Cerca de Canil Moonspark

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco