ESN: 16675-080201-838850-87
O Judiciário brasileiro é sempre criticado aqui pelos ranços e pelo excessivo apego aos privilégios de que se julgam merecedores os juízes e demais membros desse poder. Esse comportamento, infelizmente, faz com que muitos juízes se achem acima dos “pobres mortais” que devem julgar e separa-os quase completamente da realidade de um povo miserável e de uma justiça mais humana, eficaz e célere.
Este blog, brilhantemente escrito por um juiz trabalhista, com assuntos interessantes e bem colocados, vem mostrar que a nova safra do Judiciário brasileiro deseja romper com esses paradigmas do passado e vencer a barreira do “Juiz-Deus”; aproximando-se mais do cotidiano dos pobres mortas que caminham sobre a terra e promover um poder Judiciário mais atento as reais necessidades da população.
O Dr. Jorge Alberto, como poucos; mostra sagacidade, inteligência e uma opinião firme sobre as mais variadas questões da atualidade. Opinando, criticando e oferecendo sua visão sobre aspectos cotidianos ou controversos de sua própria profissão e outros assuntos de grande repercussão. Muito além de um membro ativo e produtivo do Judiciário, podemos perceber em suas palavras e opiniões, um cidadão consciente e preocupado com os rumos de nossa nação.
Se você ainda não conhece esse excelente blog; não perca mais tempo e assine logo os feeds. Você não vai se arrepender.
Boas leituras.
No Tags
Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visão Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite através daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com