Sem lutar há mais de dois anos, Mike Tyson acena com a possibilidade de voltar aos ringues de boxe em 2008. O adversário? Evander Holyfield, ex-campeão mundial, responsável por duas das cinco derrotas de toda a carreira de Iron Mike. Em entrevista ao site americano “BoxingTalk”, Tyson garante que Holyfield seria a única pessoa a fazê-lo voltar a amar o boxe como antes, pelo menos por alguns meses.
– Isso é algo que eu quero fazer. Tudo vai depender da quantidade de dinheiro envolvida. Esse é o tipo de luta que me faria voltar a amar o boxe. Não sei se eu me apaixonaria como antes, mas estou pronto para amar pelo menos por alguns meses.
Apesar de ser quatro anos mais velho que Tyson, aos 45, Evander Holyfield continua na ativa, tendo feito cinco lutas desde a volta da aposentadoria, em 2006. O também ex-campeão dos pesados gosta da idéia de reeditar o confronto, que em sua segunda edição, em 1997, teve como ponto marcante a mordida de Tyson, que arrancou um pedaço da orelha do seu adversário.
– Já passei por cima dele duas vezes e vou passar novamente! – diz Holyfield ao “BoxingTalk”.
Enquanto Holyfield nos últimos anos colecionou quatro vitórias e apenas uma derrota, para o campeão mundial Sultan Ibragimov, Mike Tyson vem colecionando polêmicas. Em 2007, Tyson foi condenado por dirigir sob efeito de drogas e também por portar cocaína, o que lhe valeu o retorno à prisão. Tyson tem consciência dos problemas, mas confia em uma vitória.
– A minha forma é horrível. Mas o meu objetivo é nocauteá-lo. Se eu subir no ringue para enfrentá-lo, será para derrubá-lo.
Iron Mike diz que precisaria de três meses para poder voltar à forma antiga. Entretanto, isso talvez não seja suficiente, já que Tyson não conseguiu passar por Holyfield nas outras duas oportunidades. Ele acena com a possibilidade de mudar o estilo de luta, mas descarta fazer uma luta antes de encarar Evander Holyfield.
-Isso talvez fosse o ideal, mas eu não queria. Eu quero ir direto para enfrentá-lo.
Minha Opinião:
Acho que Tyson não deveria se arriscar a levar uma surra mas com certeza seria um grande espetáculo, o terceiro cofronto entre os dois. Holyfield está em ótima forma e Tyson já pendurou as luvas faz um tempo, por isso eu tenho quase certeza que ele não vai aguentar muito.
Que seja uma boa luta e que realmente venha a acontecer.