A Prefeitura de Mongaguá promove, no próximo dia 15, palestras voltadas à conscientização e informação dos pescadores locais. O encontro, com início às 14 horas, será na Casa da Agricultura e sede da Capatazia. O endereço é Avenida Marina, 65, no Centro.
Na ocasião, serão ministradas palestras de representantes do Instituto de Pesca de Santos (Rafael Namora), Fundação Florestal (Marcos Campolim) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ingrid Maria Furlan.
O representante do Instituto de Pesca apresentará o Projeto de Monitoramento Pesqueiro do Estado de São Paulo, financiado pela Petrobras. Os pescadores também responderão a um questionário que vai traçar o perfil socioeconômico e documental desses profissionais.
Campolim vai detalhar o funcionamento das Áreas de Proteção Ambiental (APAs) Marinha do Litoral Centro e a forma como os pescadores serão beneficiados.
“Já a representante do Ibama (Ingrid) pretende levantar o perfil e saber quais são os anseios dos pescadores”, informou o oceanógrafo da Diretoria de Meio Ambiente, Fernando Henrique Gonçalves.
O encontro será realizado por meio das diretorias de Meio Ambiente e de Agricultura e Abastecimento de Mongaguá, em parceria com a Capatazia do município.
Fonte: Depto. Imprensa – Prefeitura Municipal de Mongaguá