PÁSCOA, JESUS E A MENSAGEM VERDADEIRA.

ESN: 16675-080201-838850-87



Hoje é a Sexta-Feira da Paixão. Pelo nosso calendário religioso, foi num dia como este que Jesus Cristo foi morto na cruz. Os cristãos do mundo usam a Sexta-Feira da Paixão para realizarem uma profunda reflexão sobre suas vidas e devem usar os resultados dessa meditação para “ressuscitarem” como novos homens e mulheres de bem na Páscoa (quando é comemorada a ressurreição de Cristo).

Mas você, leitor, pode estar se perguntando o que isso tem a ver com um blog voltado para opiniões políticas?

Ora; muita coisa. Afinal de contas, Jesus Cristo antes de ser um ícone religioso era um revolucionário. Era um ser político que agia através de ideias muito à frente de seu tempo e pregava a poderosa mensagem de que devemos pensar por nós mesmos e não vivermos atrelados a dogmas inúteis que uma pequena elite nos empurra goela abaixo.

Ao sentar-se com prostitutas, gentios, coletores de impostos e com todo tipo de “lixo” humano (para os padrões morais judeus da época); Jesus de Nazaré indignou os homens de mente maus embotada e iluminou o mundo com a chama da igualdade e da irmandade entre os homens.


Sua lição de que não era mais preciso encher a pança e os bolsos dos sacerdotes e dos templos, com o fruto do suor e do trabalho árduo diário, foi vista pela elite sacerdotal como uma afronta imperdoável e passível de morte.

Suas ideias de que Deus deve sorrir para o pecador, muito mais do que para o justo; causaram indignação e revolta nos hipócritas que pautavam suas vidas pela “retidão” dos mandamentos, mas que no fundo desprezavam o próximo e os de fé diferente da sua.

A verdade e o poder se sua mensagem não está no sonho imputado a ele de que era um Deus. Está na verdade de suas palavras e no fato de que, como nós, era apenas mais um homem que caminhava pela terra. E, por isso mesmo, sofria com dúvidas, sentia prazer e ia ao banheiro exatamente como eu ou você.

A força de sua mensagem está na sua própria grandeza. A divindade a ele atribuída; deve ser encarada muito mais como a divindade do justo e do homem que vê, no mundo e em sua existência, apenas uma oportunidade de contribuir para dias melhores.

O Jesus Homem é muito mais forte que o Jesus Deus. Sim, porque como homem ele era limitado pelas fraquezas da carne e podia sofrer todo o mal que seus inimigos desejavam cometer. Contudo, jamais desistiu de sua mensagem e de sua verdade. Como homem, ele honrou sua opinião e suas ideias; dando ao mundo uma mensagem de esperança em dias melhores.

Apenas por isso, ele já merecia ser reverenciado por milhares de anos.

Feliz Páscoa!

Arthurius Maximus

No Tags

Esse artigo é parte integrante do Blog Visão Panorâmica e é vedada a sua reprodução sem a autorização do autor.

PÁSCOA, JESUS E A MENSAGEM VERDADEIRA.

No related posts.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco