A Miraguaia, com 31 anos de experiência em manutenção de varas, molinetes e carretilhas, agora montou um laboratório para manutenção de carretilhas elétricas.
Mantendo peças de reposição originais no estoque.
Algumas Dicas para conservar o equipamento:
1º. – Nunca ligue sua carretilha no sistema elétrico da embarcação, e sim em uma bateria à parte.
muitas queima e pane de módulo se dá devido a esta prática.
2º. – A carretilha elétrica é feita apenas para facilitar o enrolar da linha e não para brigar com o peixe.
O desgaste e a queima do carvão do motor se dá pelo o esforço excessivo.
3º. – Não use sua carretilha elétrica para curricar.
danifica as engrenagens, força o motor, e está sujeito a estourar o carretel
4º. – Após as pescaria, o ideal e tirar a linha de multifilamento ou pelo menos tirar e enrolar novamente com pressão adequada.
A linha de multifilamento em contato com a água salgada associada à pressão que a linha é enrolada, após secar a água salgada transforma em cristais de sal e arranha a proteção do carretel oxidando e danificando-o
5º. A carretilha elétrica foi construída para pesca de fundo e de peixes pequeno no Japão.
as carretilhas atuais já são bem reforçadas, mas não é um trator para rebocar os peixes grandes de nossa região, no entanto, coloque a vara para trabalhar e a carretilha para recolher a linha apenas.
6º. Algumas carretilhas acompanha um spray de lubrificação.
Cuidado com o uso indevido poderá inverter sua finalidade, ele pode dissolver a graxa existente em pouco tempo a carretilha estará trabalhando a seco.
7º. – As carretilha em sua fabricação é lubrificada com uma quantidade necessária para lubrificação nas condições de pesca local.
Aqui no Brasil é necessário, após a primeira pescaria, efetuar uma lubrificação mais eficiente, que só se consegue com sua desmontagem total e remontagem com graxa especial a base de teflon e óleos antioxidante.
Miraguaia
Fone – 11-3313-7985
pesca@miraguaia.com.br