Fundo Social de Osasco promove mais um evento “Mãe Solidária”

079-ivan-cruz-2Durante o evento, as mães participaram de uma palestra com especialistas que abordaram a importância do aleitamento materno

Dando prosseguimento às comemorações do Dia Internacional da Mulher – 8 de Março – o Fundo Social de Solidariedade de Osasco, presidido pela primeira-dama, Márcia Abreu, promoveu nesta sexta-feira, 6, o segundo evento “Mãe Solidária”, que tem como objetivo incentivar a coleta de leite materno. Na oportunidade, cerca de 40 mães osasquenses, que estão amamentado e que são cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, doaram o excesso de leite, que é encaminhado para o Banco de Leite do Hospital e Maternidade Amador Aguiar. Para a realização do evento, a Maternidade envia ao Fundo Social, funcionários especializados e materiais apropriados para a coleta.

079-ivan-cruz-6Na ocasião, a primeira-dama Marcia Abreu agradeceu a todas as mães presentes, além de médicas e enfermeiras que proferiram a palestra, destacando a importância do incentivo ao aleitamento materno por parte do poder público. “Este é segundo “Mãe Solidária”, que é realizado na Semana do Dia Internacional da Mulher, justamente para mostrar que o aleitamento materno, além de significar saúde para o bebê, é também de suma importância para a saúde da mulher. Estamos aqui no Fundo Social sempre à disposição de todas as mães que queiram doar leite materno. Contem conosco e vamos continuar nessa luta, sempre em prol da saúde da mulher”, disse Márcia Abreu. O Fundo Social de Solidariedade de Osasco criou e mantém também o Cantinho da Amamentação.

Durante o encontro, a médica Marta Almeida, responsável pelo Programa “Saúde da Mulher” da Secretaria de Saúde, e a enfermeira Emi, da Maternidade Amador Aguiar, proferiam uma palestra para as mães abordando o tema “Aleitamento Materno”. Durante a palestra, as duas profissionais falaram ainda sobre outros temas relacionados à saúde da mulher, como planejamento familiar, partos natural e por cesariana. Elas responderam também a diversas perguntas e esclareceram dúvidas das mães.

Participaram também do evento as médicas Sin Sook Kin, coordenadora do Ambulatório Mãe-Bebê; Cristina Meira, coordenadora da Neonatologia; e Graciete Barradas, coordenadora do Banco de Leite; todas do Hospital e Maternidade Amador Aguiar; as auxiliares de enfermagem Sandra e Dagmar; e a coordenadora de Gênero e Raça da Prefeitura, Joana D´Arc.

Cerca de Priscila

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco