A melhor técnica de depilação para cada parte do corpo

Você utiliza o mesmo método para eliminar os pelos de todas as partes do corpo? A publicitária Roberta Prado não. Ela usa creme depilatório para depilar o buço, cera quente na área íntima, depilador elétrico nas pernas, lâmina na axila e pinça na sobrancelha. Ufa! Conseguiu decorar? Na verdade, nem precisa, pois o tipo de depilação mais eficaz para cada área depende do volume e espessura dos pelos e de quanto a região é sensível.

“Cada pessoa tem uma preferência. Levando em consideração a quantidade de pelos, o ideal é escolher o método que se adapte com o tipo de pele. Lembrando que é preciso respeitar a sensibilidade. Não recomendamos creme depilatório na virilha, por exemplo, (pode causar alergia), nem cera quente no buço (pode provocar queimadura)”, afirma a depiladora Larissa Mattos da Silva.

No caso da publicitária, a explicação para as suas “mil maneiras” para acabar com os pelos é simples. “Fiz depilação a laser na axila e buço, como restaram poucos pelos, as alternativas atendem. Quanto às pernas, também faço em casa quando tenho um tempinho livre. É prático porque depilo só a metade (do joelho para baixo) e faço isso durante o banho”, justifica. Roberta só gasta tempo e dinheiro para depilar a virilha e fazer a sobrancelha. “Daí, vale o investimento uma vez por mês”.

Pernas
Seja em casa ou no salão de beleza, as ceras quente, morna e fria são os métodos mais usuais e eficazes na depilação das pernas. Mas para usar esta técnica, é preciso paciência: o pelo deve crescer, no mínimo, dois ou três milímetros. “A cera quente é a melhor opção. Costumamos indicar a quem tem bastante pelo. É complicado aplicar em casa, é preciso certos cuidados para não queimar”, explica a depiladora.

Segundo a profissional, a cera roll on, também chamada de cera morna, é a mais utilizada para depilar pernas. “É um método bastante rápido e seguro, porque não há como reaproveitar a cera (ela fica no papel TNT – Tecido Não Tecido – quando é retirada da pele)”. Já a cera fria, muito usada em casa, é simples de aplicar e funciona bem se a pessoa tiver pouco pelo.

Para quem não tem paciência de esperar o pelo crescer, a lâmina e o depilador elétrico são os recursos mais comuns e podem ser usados a qualquer momento. “Precisou usar aquele vestido e a depilação não está em dia, com certeza a mulher vai recorrer à lâmina que é rápida e prática. Neste caso, a indicação é evitar o sabonete, para não ressecar a pele, e passar a lâmina no sentido dos pelos. Depois, muita hidratação”, orienta.

Virilha
No Brasil, é muito comum a remoção quase total dos pelos na região íntima e a forma mais adequada para fazer isso é usando a cera quente, técnica difícil de fazer em casa. “É bom evitar lâmina, que facilita o pelo encravado. Um ponto favorável é que as mulheres conseguem esperar o pelo crescer e não recorrem à lâmina com tanta facilidade quanto nas pernas ou axilas”, revela Larissa.

Na possibilidade de um investimento maior, o laser é uma boa indicação para reduzir os pelos na virilha, glúteos e toda a parte íntima. Na opinião da esteticista Sabrina Braga, que atua em uma clínica especializada em depilação a laser em São Paulo, é “o melhor tratamento”, principalmente, para quem tem pelo muito grosso e fácil de encravar. “Além disso, não é confortável encarar a cera quente. Para quem pode optar, o laser é super recomendável”.

Axila
O laser também é indicado por especialistas na região da axila, aliás, uma das áreas onde este tipo de depilação é mais comum. “Tem o mesmo efeito em todas as partes do corpo (drástica redução dos pelos). Nesta área, especialmente, acho muito importante. Nada pior do que usar uma regata com a depilação vencida”, opina a esteticista. “E também evita o escurecimento da axila”.

Mas a cera quente é campeã neste tipo de depilação. “No calor, muitas mulheres correm para a lâmina porque não dá para esperar o pelo crescer para usar cera. Mas ela ainda é a mais indicada”, diz Larissa. A depiladora, inclusive, afirma que muitas de suas clientes depilam a região com cera em casa mesmo. “É um puxão e pronto!”, brinca.

Rosto
Muito comum querer se livrar definitivamente dos pelos no rosto, não apenas do buço, mas das costeletas ou dos indesejáveis pelinhos no queixo. O laser é uma técnica muito procurada, já que a região é menor, portanto, o custo também cai. “No caso do laser, recomendamos que a pessoa use lâmina ou cremes depilatórios antes do procedimento porque o aparelho identifica o pigmento, então, quanto mais escuro, mais efetivo. A pessoa deve ficar algum tempo sem usar a cera”, explica a esteticista Sabrina.

A menos que a intenção seja recorrer ao laser, especialistas não recomendam que as mulheres usem lâmina para acabar com os pelos do rosto. Não é porque engrossa ou aumenta, “isso é mito”, afirma a profissional, ao esclarecer que a lâmina não reduz a quantidade, apenas nivela os pelos. “Eles crescem muito rapidamente e ficam com a aparência de mais grossos porque não são eliminados da raiz”.

Cuidado com os cremes depilatórios. Apesar de ser uma ótima técnica para esta região do corpo feminino, que, geralmente, não tem tanto pelo, é preciso usar o produto adequado para o rosto e respeitar o tempo indicado pelo fabricante. “Como as mulheres costumam usar em casa, pode ocorrer de passar do tempo, e isso pode deixar a pele sensível e provocar uma reação alérgica grave”, conta a depiladora Larissa, que costuma indicar a cera – morna ou fria – para esta área.

Método ainda pouco usado, a depilação com linha tem ganhado adeptas. Larissa recomenda a técnica sempre que vai depilar o rosto de alguma cliente. Mas é preciso tolerar aquela dorzinha. “Não há problemas com queimadura ou alergia. É rápido. Utilizamos linha comum que é enrolada e pressionada no sentido do crescimento dos pelos”.

Confiante na técnica, a depiladora utiliza os fios para depilar sobrancelhas. Mas, para esta região, a preferência ainda é a boa e velha pinça. “Tenho mais precisão e consigo um desenho mais perfeito com a pinça”, admite. Este item, aliás, acompanha a mulher em qualquer lugar. “Muito comum pinçar os pelos do buço. Recomendo”.

Pelos – Tanto homens quanto mulheres aparecem completamente (ou quase) depilados em filmes, mas, na realidade, 65% das mulheres e 85% dos homens têm pelos na virilha.

Fonte: https://br.mulher.yahoo.com

 

 

Cerca de Ivanilde Soalheiro

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco