Numa área de 300 metros quadrados, o viveiro terá capacidade para produzir até 80 mil mudas das mais diversas espécies de flores por mês
Dando prosseguimento à programação do 47º aniversário de emancipação político-administrativa de Osasco, o prefeito Emidio de Sousa (PT), inaugurou nesta segunda-feira, 16, o primeiro Viveiro de Flores de Osasco, localizado no Parque Chico Mendes. O evento reuniu secretários municipais, vereadores e moradores do Jardim City Bussocaba, que agradeceram ao prefeito por mais essa medida em defesa do meio ambiente. Participaram também da inauguração alunos de Educação Ambiental da Emef “Guimarães Rosa”.
Construído numa área de 300 metros quadrados, dentro do Parque Chico Mendes, na Avenida Praia Grande, 75, City Bussocaba, o Viveiro de Flores terá capacidade para produzir até 80 mil mudas de flores e arbustos por mês. Em estufa construída com modernas técnicas, o viveiro produzirá diversas espécies, como sálvias, lírios amarelos e arbustos, que serão plantados nas praças, jardins, floreiras e parques municipais de Osasco.
Ao falar sobre o evento, o secretário do Meio Ambiente, Carlos Marx, agradeceu o apoio e o incentivo que o prefeito Emidio de Souza sempre deu às políticas em defesa do meio ambiente. “No primeiro mandato do prefeito Emidio, o carro-chefe da Secretaria foi o programa de arborização da cidade, quando plantamos mais de 30 mil mudas de árvores em todo o município. Agora, esse viveiro faz parte do projeto “Osasco Mais Bonita”, por meio do qual iremos produzir cerca de 80 mil mudas de flores por mês, que irão embelezar todos os jardins, praças e parques da nossa cidade”, disse o secretário.
Após cumprimentar os moradores e todos presentes, o prefeito Emidio de Souza falou de sua satisfação em participar de mais um evento que vai ao encontro das políticas públicas em defesa do meio ambiente. “Para deixamos uma cidade completa em todas as áreas, precisamos também nos preocupar com o seu embelezamento e com o meio ambiente. Assim, fizemos com o programa de arborização e, agora, inauguramos este viveiro de flores, justamente, porque nos preocupamos com a natureza e, sobretudo, com o bem-estar do cidadão osasquense” destacou Emidio.
No mesmo espaço do Viveiro de Flores funcionará também um curso de produção de flores. O curso de duas turmas terá duração de três meses. Os interessados poderão se inscrever na Sala Verde do Parque Chico Mendes, das 8 às 17 horas, ou pelo telefone 3591-1828.
Parciparam ainda do evento, os secretários Jorge Lapas (secretário de Governo e Chefe de Gabinete), Gelso de Lima (Saúde), Dulce Helena Cazzuni (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais), Antonio Jardim (Sica), Claudio Chapecó (Esportes), e os vereadores Josias da Juco, Cláudio da Locadora e Rogério Lins e o deputado estadual Marcos Martins (PT).