Inauguração da central, que terá capacidade para moer 25 toneladas por hora, acontece no dia 16
O entulho recolhido pela cidade e enviado ao aterro sanitário ganha novo destino a partir da próxima semana. Acontece no dia 16 de fevereiro, a inauguração da Central de Reciclagem de entulho de Osasco, no Portal D´Oeste.
No local, esse entulho será moído e transformado em pedra e areia, material que poderá ser usado pela administração municipal na construção civil e também na pré-pavimentação de vias públicas.
Além de deixar a cidade mais limpa, o projeto vai contribuir para redução dos gastos de envio desse tipo de material ao aterro e também para aumentar a vida útil do local.
O público alvo do projeto, inicialmente, são os chamados “pequenos produtores” de entulho, ou seja, quem faz reformas em casa ou realiza pequenas obras. As pessoas também poderão fazer a entrega do material à usina. Para isso, parte das antigas administrações regionais, hoje desativadas, será transformada em entreposto de coleta, nos quais um funcionário ficará responsável por receber o material e avaliar se ele pode ser reciclado. Uma campanha vai divulgar o endereço dos postos e as formas de entrega.
A usina tem capacidade para moer 25 toneladas de entulho por dia. Por isso, a prefeitura também estuda firmar parcerias com empresas do setor de construção civil para uso do material excedente.
A inauguração integra os eventos da Semana da Emancipação de Osasco. A programação completa pode ser conferida no site www.osasco.sp.gov.br
Inauguração da Central de Reciclagem de Entulho
Dia 16 de fevereiro de 2009, às 15 horas
Local: rua Pedro Clícia, 242, Portal D´Oeste