RATOS, ESGOTOS E CANALHAS.

senador alagoano

Ontem (06/12) a Polícia Federal deu mais um golpe certeiro nessa corja de políticos safados que se elegem através desse sistema eleitoral viciado que temos. Como muitos outros, os safados desviavam verbas públicas através de maracutaias e armações, feitas nos altos escalões de Alagoas.

Coincidência ou não, esse estado tem uma população das mais desassistidas de nosso sofrido país; e seus políticos têm o estranho fetiche de serem atraídos por grandes escândalos e maracutaias em geral. Sempre que explode uma grande quadrilha especializada em desviar verbas públicas; lá está sempre um nobre representante deste estado.

Collor, Renan, e tantos outros fazem escola e multiplicam seus seguidores na classe política alagoana. O dinheiro fácil, a falta de fiscalização do povo e das autoridades e a maldita sensação de impunidade que reina nesse país; fazem com que esses políticos sequer tenham medo de “meter a mão” nas verbas que poderiam equipar hospitais; garantir mais segurança; escolas melhores e salvar tantas vidas. A impunidade é tanta que eles riem ao serem algemados e levados para a cadeia. Certos de que ali, não permanecerão por muito tempo. Condenação? Isso então, caro leitor, sabem que é quase impossível. Ainda mais se tiverem direito ao famoso “foro privilegiado”. Uma incrível carta branca para corruptos e ladrões que desejarem ingressar na vida política.

A corrupção política existe em toda parte do mundo. A diferença é que, em outros países, ela é severamente punida e quem se arrisca por esta senda, sabe que pode esperar execução ou altíssimas penas em caso de ser apanhado. Já por aqui, o corrupto espera celas refrigeradas, com todo o conforto moderno, paparicos e mimos de funcionários babões e desejosos de obter favores e, se derem azar e forem julgados, conseguirão protelar “ad eternum” suas audiências e certamente atingirão a prescrição dos crimes. Ainda sim, se tiverem advogados incompetentes, pegam no máximo poucos anos de cadeia que são abreviados a zero através das ridículas brechas e leis que permitem a progressão de pena. Ou seja, nosso país incentiva que seus políticos roubem.

A única forma de minimizar esse fator é ter um eleitorado vigilante, educado, instruído e sempre alerta para coisas “estranhas” e práticas condenáveis de seus representantes. Votar por votar, é um crime tão grave como o desvio que esses ladrões cometem. Pois quem não fiscaliza e acompanha seu eleito ou qualquer outro, é cúmplice de suas roubalheiras e desmandos. A democracia pressupõe participação e responsabilidade. Você é obrigado a votar; então que o faça direito.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco