Que a prefeitura do Rio de Janeiro, não existe administrativamente, nós cariocas já sabemos há muito tempo. Que o prefeito César Maia é um incompetente e que está preocupado apenas em tumultuar as vidas dos cidadãos do Rio e utilizar seu mandato como trampolim político; também sabemos todos. Que investimentos em saúde, educação e demais setores prioritários para o povo, deixam de ser realizados apenas para que o prefeito use verbas públicas para grandes espetáculos; já deixou de ser novidade.
A novidade agora, é que nosso “amado” prefeito, resolveu assumir que não está nem aí para a cidade mesmo; e o que quer é se promover e garantir o melhor retorno político possível com o seu mandato. Claro que isso, tem como objetivo final sua promoção pessoal. Afinal, que outra explicação poderíamos encontrar para o vergonhoso desempenho de nossas escolas e hospitais? Que explicações poderíamos apresentar para justificar a sanha do prefeito em aprovar lei que permite que crianças analfabetas se formem nas escolas públicas cariocas? Sim, porque sem a necessidade de abrir novas vagas, para as crianças que entram no sistema e encontram as repetentes, sobrariam mais recursos para festas e grandes eventos de mídia que trariam muito mais visibilidade a César Maia. Ele diz que esse projeto é bom e será um avanço. Mas é a única voz clamando na escuridão. Pais, professores, alunos e educadores especialistas; dizem que não. Mas César e seus assessores teimam em lutar com unhas e dentes para a aprovação dessa coisa estúpida. A única explicação plausível é o interesse na economia das verbas. Educação de qualidade? Para que? Pobres não precisam estudar. Afinal serventes de pedreiro, faxineiros e trabalhadores braçais precisam apenas ter conhecimentos rudimentares de leitura. Para que pobre quer ser gente e estudar?
Seu novo ato, o de “tombar” como bem cultural a torcida do Flamengo; deixa bem claro o caráter mais do que eleitoreiro da proposta: O caráter sujo de um político incompetente e sem projetos sérios que apenas busca sua promoção pessoal. Afinal, tenta angariar a simpatia da maior torcida do Brasil não por simpatia; afinal é botafoguense. Mas por puro oportunismo.
Como, fazer o seu trabalho, não lhe daria qualquer visibilidade nacional. Grandes eventos e atitudes inusitadas e “bombásticas” como esta, fazem seu nome circular na imprensa nacional. Trata-se apenas de mais um político medíocre com um grande senso de marketing. O “PÃO E CIRCO” elevado a “estado da arte”. A suprema atrocidade, fantasiada de festa, com shows empolgantes, esportes variados, competições de grande porte e festas; muitas festas. Enquanto isso; hospitais antes tidos como referência na América Latina agonizam em meio à sujeira, falta de pessoal e descaso. Hospitais recém construídos e que custaram milhões, deterioram-se totalmente equipados para receberem as moscas. Esgoto corre livre para as praias e a cidade emporcalhada assiste impassível ao mar de imundícies que a afoga lentamente.
O povo? O povo aplaude incansavelmente e entusiasticamente das arquibancadas lotadas; enquanto morre vitimado por parasitas diversos.
“AVE CAESAR, MORITURI TE SALUTANT…”
(SALVE CESAR, OS QUE VÃO MORRER TE SAÚDAM)
Concorra a um MP4 player de 1 Gb. Na promoção PAPAI NOEL PANORÂMICO.