ESN: 16675-080201-838850-87
Quando alguém está em perigo, pensa em Deus e clama pela Polícia. Passado o perigo, se esquece de Deus e execra a Polícia.
É assim, com essa citação que, o investigador da Polícia Civil de São Paulo, Flávio Lapa Claro apresenta seu blog aos leitores. Dura. Porém, completamente verdadeira, essa sentença é a que melhor define o trabalho do policial brasileiro.
O blog de hoje no OLHAR PANORÂMICO NA BLOGOSFERA POLICIAL é:
Execrado e amaldiçoado por muitos, que veem na polícia apenas a figura do “tira” corrupto e truculento sempre buscando uma “graninha fácil”; o policial brasileiro é na verdade um sofredor.
Abandonados pela sociedade que devem proteger, traídos pelos políticos que deveriam zelar pelo bem-estar deles e de suas famílias (garantindo o respaldo devido em equipamentos, solidariedade e moral). Os policiais brasileiros, que gostam do que fazem e se dedicam ao trabalho, vivem quase como párias indesejados no meio de um tiroteio cerrado entre políticos, sociólogos, bandidos e um monte de gente que se acha “expert” em segurança; mas que, muitas vezes, sequer conversou uma única vez com um policial.
O INVESTIGADOR DE POLÍCIA é mais uma das vozes que se levantam do interior das fileiras policiais e procuram mostrar à sociedade toda sorte de problemas que devem enfrentar para exercerem, com eficiência e dignidade, sua profissão. Vozes essas que sofrem um constante patrulhamento ideológico e censura. Sendo sempre sufocadas por políticos e pessoas interessadas que temem a chegada da verdade, nua e crua, para a população alienada e omissa.
Um trabalho bem feito e recheado de artigos interessantes sobre o universo policial, a política que gira em torno da categoria e os esforços para se libertarem dos corruptos que mancham a sua instituição e a sua honra. Um blog que vale ser lido e consultado constantemente.
Boas leituras!
No Tags
Esse artigo é parte integrante do Blog Visão Panorâmica e é vedada a sua reprodução sem a autorização do autor.
OLHAR PANORÂMICO NA BLOGSFERA POLICIAL – INVESTIGADOR DE POLÍCIA.
No related posts.