Claudia Leitte acaba de receber alta hospitalar do seu médico, o obstetra Luiz Machado. Seu estado de saúde é muito bom, a recuperação tem superado as expectativas e já na próxima semana ela começa a retomar gradativamente as atividades com foco no carnaval. Davi também esta de alta médica concedida pela pediatra Katiaci Araújo e acaba de chegar pela primeira vez na sacada do apartamento do hospital Aliança, matando a curiosidade dos fãs. Acompanhada do marido Marcio Pedreira e com o pequeno Davi nos braços, se emocionou ao ser homenageada por dezenas de fãs, que seguravam cartazes, balões, fotos e camisetas. Assim que apareceu na janela, o grupo começou a cantar Pássaros, um dos sucessos da cantora. A homenagem deixou Claudia bastante emocionada e ela agradeceu o carinho.
Mas embora com alta hospital concedida, Davi e a mamãe Claudia só vão para casa no fim da tarde. Uma recomendação da pediatra atrasou por algumas horas a saída do hospital. Mesmo tendo ele apenas quatro dias de nascido, a pediatra recomendou a instalação imediata de telas de proteção nas janelas e na piscina da casa. Esse foi um dos conselhos dados pela médica e, segundo ela, tais procedimentos preventivos devem ser adotados antes da chegada do bebê ao lar para evitar barulho e o entra-e-sai de prestadores de serviço na instalação dos equipamentos. Todos os cuidados foram tomados desde ontem pelo papai Marcio e a conclusão dos serviços está prevista para o começo da tarde.
Ansiosa para voltar para casa, Claudia já deu as primeiras caminhadas pelo corredor da ala de gestantes do Aliança, distribuindo acenos e ganhando cumprimentos. Para o obstetra Luiz Machado, “a recuperação dela tem sido surpreendente, mas própria de uma mãe jovem, que tem uma atividade física intensa, vinha seguindo uma dieta saudável e seu metabolismo tem reagido muito bem”:
– Até o carnaval estará em plena forma, não tenho dúvida – assegura o médico, que já virou também fã da cantora, desde que subiu no seu trio em Natal, durante o Carnatal, preocupado em Davi preparar uma surpresas já naquela época (começo de dezembro).
Já a pediatra Katiaci Araújo reiterou os cuidados com o pequeno Davi, por conta, inclusive, do escaldante verão baiano:
– O banho deve ser em média uma hora e meia após ter mamado. A temperatura ideal da água é de 36 graus e deve ser evitado termômetro de mercúrio para a aferição. Além disso, ele deve usar uma roupa leve, até mesmo uma camisetinha e quem o tiver acompanhando na hora deve ficar atento ou atenta se ele está com frio, o que pode ser notado pelas mãos, orelha e nariz. E todo cuidado para não entrar água no ouvidinho dele. Criança nessa idade é muito sensível. E nada de dormir debruço – observa a pediatra.
PING PONG COM CLAUDIA
– O que é ser mãe?
É algo indescritível. Nada do que já experimentei na vida supera em emoção o que sinto hoje.
– Qual foi o momento que mais lhe marcou até aqui?
Foi quando o tomei nos braços na sala de parto, trouxe para perto de mim, fiquei cheirando ele, beijando. É impossível descrever o que senti naquele instante.
– E Marcio, como tem se portado como papai?
Marcio acompanhou tudo de perto. Me deu a maior força. Filmou o parto, tem sido participativo em tudo e já está até aprendendo a trocar fraldas.
– E afinal, Davi parece com quem?
Com os dois. Ele é lindo.
– Como está sendo a amamentação?
Amamentar é fantástico. Acho que completa a relação mãe e filho. É fundamental para o bebê e toda mãe deveria amamentar enquanto possível o seu filho. Eu farei isso.
– O que muda agora?
Eu contratei uma enfermeira, a Solange, que vai me ajudar nos cuidados com ele.
– E quando ele ganha um irmãozinho ou uma irmãzinha?
Pretendo ter mais dois filhos e o intervalo para o próximo deve ser uns três anos.
– O carnaval está garantido?
Ainda me espanto quando algumas pessoas duvidam que estarei no carnaval um mês depois de dar à luz. Sou uma mulher guerreira e acho que não vou precisar usar toda minha força para subir num trio elétrico nunca, apesar de jamais ter vivido essa situação tão abençoada e inspiradora. Quem duvidar que me aguarde!
– E Davi?
Ele vai ficar quietinho em casa e vai ter o leitinho dele na hora certa. Está muito novinho para ir para a avenida, mas tenho um esquema especial para tirar leite fresco e contarei com a ajuda da enfermeira. Já tenho todo o esquema pronto. O leite vai ficar em um case que conserva o líquido na temperatura certa. Vou fazer tudo certinho, o melhor para ele.
http://claudialeitte.uol.com.br/cl/