Os bastidores do carnaval e todos os detalhes de sua confecção: é esse o enredo que a Rosas de Ouro vai cantar no Anhembi neste ano, com um tom de conto de fadas. A “fábrica de sonhos”, como é chamada pelo carnavalesco Jorge Marcos Freitas, promete rechear a avenida com muitas cores e ares de quem transforma sonhos em realidade durante o carnaval.
Veja fotos dos preparativos da Rosas de Ouro
“A ideia da fábrica de sonhos é o próprio carnaval, as escolas de samba, que transformam sonhos em realidade. O carnavalesco imagina, cria, mas o sonho é colocado em prática por costureiras, escultores, marceneiros, enfim… É isso o que queremos trazer para o carnaval”, diz Freitas ao G1.
Mateus Mondini
G1
Para carnavalesco, escultores e equipe técnica são responsáveis pela magia do carnaval (Foto: Mateus Mondini/G1)
A escola, que é a segunda a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles em São Paulo, ainda não tem destaques famosos confirmados, mas Freitas garante que o objetivo da Rosas neste ano é dar ênfase aos visitantes e à comunidade que fazem parte da escola. “Carnaval é arte e cultura e reflete alegria e paixão dos envolvidos, por isso dessa vez nossa idéia é dar destaque ao povo que compõe a escola. Sem eles o espetáculo não seria possível. Eles são as estrelas”, afirma.
Entre muitas cores e descontração, Freitas conta que o segundo carro da escola vai retomar fantasias nostálgicas de carnaval e pretende transformar a avenida e em um salão de baile de carnaval. A Rosas de Ouro deve desfilar com 4 mil componentes, segundo Freitas.
Na bateria, 280 ritmistas prometem contagiar o Anhembi sob o comendo do mestre Tornado. E também à frente da bateria estará a rainha Elaine Barbosa de Abreu, eleita a primeira princesa do carnaval.
Para quem quer sair pela Rosas de Ouro, o preço médio das fantasias é de R$ 500. As fantasias dos destaques podem ser incrementadas pelo próprio folião.
http://g1.globo.com/Carnaval2009/0,,MUL950145-16634,00-ROSAS+DE+OURO+PROMETE+TRANSFORMAR+SONHOS+EM+REALIDADE+NO+ANHEMBI.html