Repertório da semana inclui desde tango a apresentação do Oriente
O final de semana será musical e têm opções para vários os gostos. O Museu da Casa Brasileira recebe, no domingo, dia 15, o grupo Mutrib que apresenta ritmos do ocidente e oriente. Já no museu Dona Yayá, as pessoas podem conferir, no ciclo Buenos Aires-São Paulo, um pouco de tango. Confira:
Música e dança no Museu da Casa Brasileira
O grupo musical Mutrib pretende encantar o público com seus ritmos e expressões característicos de países do ocidente e oriente, desde a antiguidade. O show é um mosaico dessas culturas, uma viagem que sai do Magreb, região arabizada ao norte da África: Egito, Tunísia, Marrocos, atravessando a Turquia, a Palestina, a Síria, e Israel, até chegar ao Leste Europeu: Albânia, Grécia, Macedônia, Romênia e Bulgária, lugares por onde o grupo apresentou seu trabalho. Enquanto os músicos tocam seus instrumentos, outros integrantes dançam em roda as músicas típicas de cada região, sob a coordenação da bailarina Betty Gervitz, professora de danças étnicas.
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano – São Paulo
Telefone (11) 3032-3727.
Domingo, 11 horas.
Entrada franca.
Classificação: livre
Gato Negro na Dona Yayá
O projeto Domingo na Yayá apresenta, até o final do mês, o ciclo Buenos Aires-São Paulo – Tangos, choros y otras cositas más. Neste final de semana, o grupo formado pela cantora Natalia Mallo, o violonista Ramiro Murillo e o contrabaixista Rui Barossi mostra clássicos renovados, com versões contemporâneas sobre o tango, com influências do jazz e da bossa nova, além de composições próprias. No programa, obras de Carlos Gardel, Horácio Salgán, Roberto Grela e Astor Piazzolla.
Centro de Preservação Cultural (CPC-USP) – Casa de Dona Yayá
Rua Major Diogo, 353 – Bela Vista –
São Paulo – Telefone (11) 3106-3562
Domingo, 11 horas
Entrada franca. Classificação: livre