Missão: ficar bonita sem perder horas diante do espelho. Nível de dificuldade: alto. Nível de interesse: altíssimo. Início: imediato. Se você fez sua inscrição para vencer o desafio, apesar dos obstáculos, pode comemorar. Atentos à correria feminina, os salões de beleza e as clínicas de estética desenvolveram maneiras de conciliar a vaidade com os passos do relógio. E quem se dá bem é você, que pode aproveitar os minutinhos de folga para se divertir. Confira abaixo uma série de tratamentos que ajudam a manter a beleza, economizando tempo e dinheiro.
1. Escova marroquina
O desejo é campeão de qualquer lista de desejos: manter os fios lisos sem precisar recorrer à escova após a lavagem. O salão Academia da beleza, que funciona dentro da academia Rio Sport, na Barra oferece a escova marroquina. A nova técnica além de alisar os fios, funciona como uma hidratação. O diferencial do sistema em relação à escova progressiva é a durabilidade. A escova marroquina é um alisamento semi-definitivo, e não temporário. Assim, não sai dos fios de uma vez. É necessário apenas o retoque de raiz.
Quanto mais danificado o cabelo, melhor o resultado. A escova marroquina pode ser aplicada em cima de qualquer outro procedimento químico. O cabelo pode ter relaxamento, amaciamento, escova progressiva e até henna (substância que alisa e tinge os fios, que até então não tinha compatibilidade com qualquer outro processo).
O método de aplicação da técnica marroquina é praticamente o mesmo de uma escova progressiva, com uma vantagem extra: você sai do salão com os fios limpos e pode até prendê-los se quiser. Dura de seis a sete meses e pode ser aplicada até em crianças. É um procedimento aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
2. Escova de Flores
Quem sonha em ter um cabelo liso, mas sem perder as ondas naturais, precisa conhecer a escova de flores. Com o mesmo princípio da escova inteligente, o procedimento tem algumas vantagens. Além de durar até três meses, dependendo da manutenção e do tipo de cabelo da cliente, a fórmula usada (à base de queratina, produtos ortomoculares e de propriedades revitalizantes de algumas flores como rosas e orquídeas) proporciona uma maior absorção, durabilidade e brilho aos fios. “Além de alisar, o procedimento hidrata e dá brilho”, diz o cabeleireiro Anysio Estevão, da Piú Bella Capelli, no Rio de Janeiro.
Primeiro, seus fios são lavados com um xampu anti-resíduo, que abre as escamas para melhor penetração da queratina. Em seguida, o excesso de água é retirado e a máscara composta de pétalas e polinizantes de flores é aplicada, mecha a mecha nos cabelos. Para finalizar, são feitas a escova e a prancha. A combinação de flores, usada no processo, será de acordo com a tintura dos fios: claros com fórmula feita à base de flores claras e escuras, flores escuras.
3. Francesinha Permanente
As fãs do estilo de unhas à francesa podem comemorar: já é possível deixar as pontas das unhas branquinhas, sem descascar, por até três meses. A boa notícia foi dada pelas profissionais do Espaço das Unhas às suas clientes quando a técnica Francesinha Permanente chegou ao salão do Barra World. “Adoro francesinha! Mas como, pelo método tradicional, a unha começa a descascar mais rápido do que quando pintada de uma única cor, acabava evitando”, afirma Aline Marques, cliente do salão. A técnica consiste em, depois de pintar a pontinha da unha com o esmalte branco, aplicar uma camada de um silicone especial, à base de cálcio, na área trabalhada. Este silicone, além de proteger o esmalte, ainda fortalece a unha. A manutenção deve ser feita a cada três semanas no salão e os resultados duram até três meses. Durante esse período, a cliente pode fazer as unhas semanalmente como de costume. Pode até pintar como cores escuras, sem o perigo de manchar a francesinha. “Só é proibido usar acetona, deve-se usar removedor de esmaltes”, explica a manicure Fabiana Gonçalves.
http://yahoo.minhavida.com.br/materias/beleza/Ganhe+tempo+com+a+francesinha+permanente+e+outras+solucoes+de+beleza.mv