Sorteados com apartamentos do Conjunto Mirante dos Altos já preparam a mudança

Visando sempre a transparência, o prefeito Rubens Furlan participou no sábado, 24, de reunião relacionada à primeira convocação para apresentar e atribuir 471 dos 700 apartamentos do Conjunto Habitacional Mirante dos Altos no Prohab (Programa Habitacional de Interesse Social), construídos pela Prefeitura de Barueri na estrada do Itaqui e rua Primavera, no bairro dos Altos.

São unidades que já haviam sido sorteadas no dia 18 de dezembro de 2011, na Arena Barueri, em conformidade com a Lei Municipal n.o 1.358, de 16 de abril de 2003. Os demais candidatos ainda não habilitados entre os 700 sorteados deverão aguardar as próximas convocações e o término do processo de avaliação que se encontra em curso.

“Estamos realizando o sonho dos nossos trabalhadores, das nossas trabalhadoras, de famílias baruerienses. São apartamentos modernos, bem acabadinhos, todos com piso e azulejo. Prontos para se morar. Foram feitos com amor e alegria, como se fossem para eu morar. Podem acreditar. Deus permitiu que eu desse esse conforto a vocês. Um presente, pois muitos cidadãos trabalham e não conseguem comprar a casa própria para morar com suas famílias”, destacou o prefeito Rubens Furlan, acompanhado de outras autoridades como o vice-prefeito Carlos Zicardi, a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan.

Infraestrutura

O Conjunto Habitacional Mirante dos Altos soma 700 apartamentos distribuídos em 35 prédios de cinco pavimentos, sendo quatro unidades por andar. Cada apartamento tem 50 m2 de área útil, amplo corredor, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os espaços externos contam com paisagismo, estacionamento e ruas asfaltadas. “É uma área privilegiada, localizada ao lado de uma mata preservada. Daqui de cima para ver toda a cidade”, ressaltou o prefeito de Barueri.

Entusiasmado, Rubens Furlan falou do investimento na duplicação da estrada Dr. Cicero Borges de Morais, mostrou a construção de uma escola de ensino fundamental, que está em execução nas imediações dos novos apartamentos, e garantiu que o Conjunto Habitacional ganhará uma área de lazer, com quadras e playground, e que o seu sucessor irá mandar construir as escolas que faltam: maternal e educação infantil. “Não deu para eu fazer, mas serão feitas”, disse o prefeito anunciando que a região do Bairro dos Altos terá ainda a implantação de 600 apartamentos. “Serão construídos numa área já comprada pela prefeitura”.

De acordo com o prefeito de Barueri cada família pagará apenas 10% do salário mínimo durante 10 anos. Idosos e pessoas com deficiência estão isentos de cobrança. E o processo de mudança dos sorteados, já habilitados, começou a ser agilizado no próprio local. No sábado, 24, foram instalados postos da AES Eletropaulo, para pedido de ligação de luz; da Coordenadoria de Habitação da Prefeitura de Barueri, para agendamento da assinatura do Termo de Compromisso; e de orientação da Sabesp.


Feliz com a casa própria

“Nota 10, um presente de Deus. Estou muito feliz, porque cansei de pagar aluguel durante 25 anos”, comemorou Rubens Barros Sandes, pai de três filhos.

A alegria também ficou estampada no rosto da munícipe Elizângela Aparecida Teotônio Timóteo, mãe de quatro filhos. ”Uma maravilha, não tem explicação. Fiquei arrepiada de tanta alegria ao conhecer o meu apartamento. É uma grande benção de Deus, que tocou o coração do prefeito Rubens Furlan com esse projeto”.


Mais 1.000 unidades

Até o final deste ano, o governo municipal, por intermédio do Prohab investirá em quase 2.400 moradias. Neste ano serão entregues ainda mais 40 apartamentos na avenida Salete com a rua Ceilão. No mesmo bairro, a Prefeitura de Barueri executa obras de 100 moradias em cinco prédios, na rua Renato Gatti com a rua Renato de Barros.

No Jardim Tupan, novas famílias ganharão 100 unidades habitacionais em cinco prédios, na avenida Geovani Atílio Tolaine. No Jardim Paulista, a população contará com mais 160 novos apartamentos em oito prédios, na estrada Velha de Itapevi. “São 400 apartamentos para realizar o sonho de novas famílias”, destacou o prefeito Rubens Furlan garantindo também que, por intermédio de projeto da deputada Bruna Furlan, a Prefeitura de Barueri fará 600 apartamentos em parceria com o governo do Estado de São Paulo. “A terraplenagem está sendo implantada, e as unidades serão construídas entre o Parque Viana e o Jardim Paulista”.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco