Neste 26 de março Carapicuíba completa 47 anos de existência como município. A data, além de representar momento de reflexão sobre o futuro da cidade, traz a recordação dos esforços para a emancipação político administrativa do então subsdistrito que fazia parte do município de Barueri.
Em continuidade da agenda de comemorações, neste dia será realizada missa na paróquia mais antiga de Carapicuíba, a Nossa Senhora Aparecida (igreja amarela), às 20 horas, com a presença do prefeito Sergio Ribeiro, o bispo diocesano, Dom Ercílio Turco, e todos os padres e vigários das paróquias da cidade.
Para o evento, são esperados milhares de fiéis das comunidades católicas de Carapicuíba neste ato ecumênico e histórico do município, que terá bolo e queima de fogos para celebrar os 47 anos de emancipação.
O prefeito Sergio Ribeiro ressalta a importância e necessidade desta celebração cristã, uma vez que a fundação da cidade remete aos trabalhos de catequese e evangelização da região no século XVI, os quais resultaram na criação da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba, que é única no mundo.
A festividade permitirá, ainda, momento de confraternização entre os que participaram do movimento emancipacionista na década de 1960, além de parentes, amigos e autoridades, por meio de resgate histórico e cultural sob as bênçãos de Deus.
Mais informações:
Rogerio Roque – Departamento de Comunicação
Secretaria de Governo – Prefeitura de Carapicuíba
2886-5212 e 7310-7693
Além disso, verifique
Recepcionista – Osasco, SP
Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT
- Visualizar todas as empregos: Osasco