EJA e MOVA formam mais de mil alunos

650-ulisses-barbosa-1

O prefeito Emidio de Souza participou na noite de terça-feira, 9 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo da FITO, da cerimônia de formatura de 800 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de 311 do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (Mova).

Além do prefeito, compuseram a mesa diretora da cerimônia os secretários, Jorge Lapas (Governo e chefe de Gabinete) e a professora Mazé Favarão (Educação); o presidente da CMTO, Valdir Roque, o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio, o vereador Nelson Matias, o vereador eleito, Valdomiro Ventura, a coordenadora da EJA Rutileia Antunes do Amaral e a coordenadora do MOVA, Cleusa Simão.

650-ulisses-barbosa-2A aluna, Maria Geane Oliveira, representando os alunos da EJA, falou de sua felicidade. “Ao decidir estudar, minha auto-estima melhorou muito, agora posso ajudar meu filho nas lições da escola e ainda sonhar com a faculdade”, disse.

O aluno do MOVA, Antonio José dos Santos, disse que quando era criança não teve vontade de ler e escrever. “Hoje me sinto um homem mais feliz e agradeço a prefeitura de Osasco e a secretaria de Educação. Agradeço ainda a paciência da professora. Graças a tudo isso, hoje sou um cidadão pronto para enfrentar o mundo”, emocionou-se.

650-ulisses-barbosa-4A secretária de Educação, Mazé Favarão, falou de sua satisfação enquanto educadora. “Para nós educadores, entregar esse certificado é uma sensação de dever cumprido e sonho realizado” e ainda ressaltou, “o desafio da secretaria de Educação para os próximos 4 anos é reduzir significativamente o índice de analfabetismo na cidade, e para isso precisamos da ajuda de cada um de vocês, pois são os melhores argumentos de que vale à pena voltar para a sala de aula”, concluiu.

650-ulisses-barbosa-6Para o prefeito Emidio de Souza, todos têm que aprender e se aperfeiçoar, independente do tempo. “Vocês que não tiveram a oportunidade de fazer o curso regular no tempo certo, hoje encontraram tempo e maneira para estudar e procurar sua formação. O aprendizado que tiveram foi como uma janela aberta na vida de vocês, e agora essa janela não pode ser fechada. Acreditamos muito na educação e não há outro caminho, por isso em Osasco fazemos de tudo para que a educação seja uma referência”, finalizou.

Cerca de Priscila

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco