O Prefeito de Santana de Parnaíba Silvinho Peccioli (DEM/SP), juntamente com o diretor da Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Santana de Parnaíba (CACIS) Maurício Sylos, visitou, na última sexta-feira (02/12), a nova sede da empresa Sonda Procwork, que está em funcionamento há cerca de dois meses, no Pólo Empresarial Tamboré. Eles foram recebidos pelo presidente da empresa Carlos Henrique Testolini.
O prédio da nova sede da Procwork foi levantado em um terreno de 3.570 m², com uma área total construída de 15 mil m², dividida em oito pavimentos, sendo cinco andares e três subsolos.
Foram transferidos para o local cerca de 850 colaboradores da companhia, vindos de cinco escritórios na capital e de duas unidades de Alphaville. A empresa ainda pretende criar mais de mil novas vagas para a nova sede.
A instalação da Sonda Procwork vem reforçar a política desenvolvimentista praticada pelo governo do Prefeito Silvinho Peccioli, que visa atrair novas empresas para a cidade e gerar mais emprego e renda para o município.
A empresa
A Sonda Procwork é uma empresa do Grupo Sonda IT no Brasil. Seus principais focos são soluções integradas de TI, sistemas de gestão empresarial, BPO (Processos de Negócio) e Full Outsourcing de TI, empregando as mais avançadas plataformas globais.
A empresa é reconhecida como a parceira com mais experiência em implementação e suporte pós-implementação para o mercado de médias empresas, além de deter um portfólio completo em relação aos serviços que envolvem o uso de uma tecnologia de gestão.
A Sonda IT é a única empresa na América Latina a ter um Data Center operando de acordo com as exigências dos padrões internacionais. Instalado na nova sede, o Data Center recebeu investimentos de R$ 14 milhões. A estrutura também contempla os procedimentos da TI Verde, no que se refere à redução do consumo de energia. Ela é também a única com dupla certificação TIER 3 da América Latina. A segunda certificação recebida assegura o funcionamento de tudo que estava previsto em projeto (que envolve aspectos de energia, climatização, segurança, combate a incêndio, controle de acesso e monitoramento).